Connect with us

Música

Preta Gil encerra a temporada de Carnaval arrastando multidão com mega desfile de seu Bloco da Preta em São Paulo

Published

on

3457511304
Após arrastar centenas de milhares de foliões no Rio de Janeiro e em Salvador, o Bloco da Preta mais uma vez desfilou em São Paulo neste domingo (1), em mais uma folia da diversidade, democrática e divertida, com sua característica mistura de ritmos musicais e sucessos de várias época.

Contou ainda com a participação de Tiago Abravanel, MC Rebecca, mulher Pepita, Mateus Carrilho, Fernanda Paes Leme, Thaynara Og e Gominho. Também cantou com Aretuza Lovi e sua sobrinha Flor Gil.

Este foi o terceiro e último desfile do Bloco esse ano: no dia 16 ela abriu a temporada dos mega-blocos no Rio de Janeiro, cidade onde o Bloco nasceu e já desfila há 11 carnavais, depois foi para Salvador pela quarta vez no circuito Barra Ondina.

Este ano, Preta escolheu homenagear o universo feminino e trouxe como tema para seus desfiles, “Mulheres que inspiram”.

Além do Bloco da Preta, a plataforma cultural Pipoca produz outras atrações no carnaval de rua de São Paulo. No último dia 15, o bloco Frevo Mulher da Elba Ramalho e Bicho Maluco Beleza do Alceu Valença invadiram a mesma avenida, Monobloco (16/02). No pós carnaval paulista, a empresa realizou o Navio Pirata do BaianaSystem (29/02), Bell Marques na Rua (29/02), Orquestra Voadora (01/03), além de ser responsável pela co-produção do Acadêmicos do Baixo Augusta (maior bloco da capital paulista) que desfilou no mesmo dia do Monobloco na Consolação. A expectativa deste ano é de superar 1,3 milhões de foliões em todos os desfiles de São Paulo.

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: [email protected]

Advertisement
Advertisement