Navio Pirata do BaianaSystem agita o pós-carnaval em São Paulo

3361216595 1
Foto: Marcos Credie
Pelo terceiro ano consecutivo, um dos blocos mais aclamados da Bahia, o Navio Pirata, invadiu as ruas da capital paulista com mais uma performance inesquecível. Com produção da Pipoca, o desfile da banda BaianaSystem aconteceu no último sábado, dia 29, e reuniu 100 mil foliões no pós-carnaval de São Paulo na Avenida Tiradentes.

Formado em 2009, o grupo conquistou o Brasil com suas músicas de protesto e exaltação à Bahia aliada às novas possibilidades sonoras para a guitarra baiana. A banda, que mistura ritmos afro-latinos como frevo, samba-reggae, pagode, groove arrastado, ijexá, kuduro, bass music e cumbia, apresentou as canções de seu 3º álbum “O Futuro não Demora”, além de hits dos discos anteriores como “Playsom”, “Terapia”, “Lucro (Descomprimido)”, “Duas Cidades” e, faixas mais recentes como “Saci”, “Bola de Cristal” e “Sulamericano” levantaram o público que permaneceu na avenida durante as três horas e meia de bloco. Curumin, Rico Dalassan, Edgar e B Negão fizeram participações especiais ao longo do percurso.

Assim como o Navio Pirata do BaianaSystem, a plataforma cultural Pipoca produziu outras atrações no carnaval de rua de São Paulo deste ano como o bloco Frevo Mulher da Elba Ramalho, Alceu Valença e seu bloco Bicho Maluco Beleza (15/02), Monobloco (16/02) e, Bell Marques que aconteceu também dia 29 de fevereiro, além dos blocos de encerramento do pós-carnaval, Orquestra Voadora e Preta Gil (01/03). A Pipoca também é responsável pela co-produção do Acadêmicos do Baixo Augusta (maior bloco da capital paulista) que aconteceu no pré-carnaval paulista (16/02). A expectativa deste ano é de superar 1,5 milhões de foliões em todos os desfiles.

Written by Gustavo Neves

Além de gerenciar o conteúdo do portal, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica com serviços prestados à gravadoras e grandes artistas.

ER0RF1DWkAAiRlG 1 e1582845015685

Lady Gaga anuncia data de lançamento do “CHROMATICA”, seu novo álbum

3457511304

Preta Gil encerra a temporada de Carnaval arrastando multidão com mega desfile de seu Bloco da Preta em São Paulo