Popload Gig anuncia show do icônico Billy Idol em São Paulo

Apresentação em setembro, no Pavilhão Pacaembu, inaugura a retomada da Popload, com novo site e novos eventos a serem anunciados. Os ingressos já estão à venda

Billy Idol 1 Steven Sebring 1 1
Créditos: Steven Sebring

O eterno punk Billy Idol vem ao Brasil para dar início a uma nova era da POPLOAD. O cantor, que começou a carreira na revolução punk inglesa nos anos 70, mas se fez gigante com sua carreira-solo dos 80 em diante, é a grande atração do primeiro POPLOAD GIG desta retomada da plataforma, que recém-inaugurou novo site e, em breve, anuncia mais um de seus esperados eventos, o POPLOAD FESTIVAL. Com patrocínio da Heineken e realização da Time For Fun, Billy Idol se apresentará no Pavilhão Pacaembu, no dia 8 de setembro, nesta remodelada formatação para eventos do também icônico lugar paulistano. Os ingressos já estão à venda online (ticketsforfun.com.br), com taxas, e na bilheteria oficial (Teatro Renault), sem taxas.

Billy Idol volta ao país pela primeira vez desde o longínquo 1991, quando fez a sua estreia em palcos brasileiros. O roqueiro vem com a turnê The Roadside, que pega o nome emprestado do seu último EP, lançado em setembro de 2021 (seu primeiro trabalho de inéditas em quase sete anos).

No show de São Paulo, o artista estará acompanhado pelo famoso guitarrista e parceiro musical de longa data Steve Stevens, ganhador do Grammy pela trilha da primeira versão do filme “Top Gun – Ases Indomáveis”, além de já ter tocado com artistas como Michael Jackson e Robert Palmer. Também faz parte da banda de Billy Idol os músicos Stephen McGrath (baixo e backing vocals), Billy Morrison (guitarra e backing vocals), Paul Trudeau (teclados e backing vocals) e Erik Eldenius (bateria).

“A Popload é muito reconhecida pelos novos nomes da música, mas adoramos falar ou trazer para shows grandes ícones como o Billy Idol, que ainda hoje é inspirador para a ‘new music’”, afirma Lucio Ribeiro, idealizador do Popload.

O POPLOAD GIG com Billy Idol marca uma série de novidades da plataforma que é referência de música no Brasil. O site foi ao ar estes dias com novo visual e novo alcance, que vai trazer novas seções, antigas editorias turbinadas e cobertura nas redes sociais reforçada, além da compatibilidade com o formato mobile. Outras frentes que compõem a Popload, além do GIG, são a Popload Radio, o podcast Popcast, o Popload Social e o Popload Festival (caaaaaaaalma!!!).

Mais sobre Billy Idol: Billy Idol tem sua imagem e carreira atreladas à história do rock e, mais especificamente, ao surgimento do punk rock na Inglaterra. Entre 1976 e 1981, o cantor e compositor britânico esteve à frente da banda Generation X e compôs o hino “Dancing with Myself”, que até hoje toca em rádios do mundo todo. Em seguida, se lançou numa bem-sucedida carreira-solo. Neste período, com a força da MTV, os videoclipes das músicas “White Wedding”, “Rebel Yell” e “Eyes Without a Face” fizeram dele um dos principais performers da sua geração, título que mantém até hoje. Em 2014, Billy Idol lançou o livro de memórias “Dancing with Myself”. Mais recentemente, em 2020, participou da faixa “Night Crawling”, que integra o disco da estrela pop Miley Cyrus.

Written by Gustavo Neves

Além de gerenciar o conteúdo do portal, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica com serviços prestados à gravadoras e grandes artistas.

47 funcionários pegam covid após festa de Carlinhos Maia diz colunista e1608944908724

Bandidos invadem casa de Carlinhos Maia e roubam 5 milhões

Andre Marques será o apresentador do novo formato e1615415745469

Exclusivo: André Marques é demitido da Globo