“Pessoal Particular”, de Seu Jorge, ganha versão soul funk por Flavia K

ViewImage 3 1
(Foto - Johnny Moraes)

Sucesso na carreira de Seu Jorge, “Pessoal Particular” (2009), ganha agora releitura de Flavia K, compositora paulista que lançou em outubro de 2019 Janelas Imprevisíveis, álbum autoral que transita entre o jazz, o soul e brasilidades como a bossa nova e a MPB.

Na versão para “Pessoal Particular”, a cantora escolheu deixar a melodia swingada da canção original como base, acrescentando arranjos vibrantes de piano rhodes e guitarra, como faz em suas músicas autorais, já uma marca de seu estilo próprio de composição. A isso, junta-se também a condução rítmica de bateria e baixo que garantem as raízes do jazz sempre presentes no repertório de Flavia.

A interpretação do tema ganha ares sensuais na voz aveludada da cantora, que chega a transformar em simulações vocais o arranjo de metais da música original com naturalidade e criatividade. Essa maneira natural na gravação vem como resultado de anos interpretando a música nos shows, que faz parte do setlist de Flavia desde 2012. A versão por ela gravada já era ensaiada e testada em estúdio e ao vivo, combinando ideias que não fugissem totalmente da original mas que trouxessem diferenciais, como o uso de Moog, sintetizador que aparece no solo final da faixa.

 

Written by Gustavo Neves

Além de gerenciar o conteúdo do portal, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica com serviços prestados à gravadoras e grandes artistas.

bom gosto feat. xande Release

Bom gosto lança “Morar Com a Lua”, em parceria com Xande de Pilares

7QDN4MTO5oTbvNmLyVmY5NGcvBHbhRncvBHQvRXY052bjpDM1IzNxcjM2AzM6cWZwpmL0cTMzATN5gTMGJTJ5gTMGJTJ3MDO3YkMlUDNwQTMf1SNx0yXt92YuIHct1SaGJTJGJTJBNTJwRHdopTN

Dada Yute lança versão acústica de “Ainda Dá Tempo” produzida por Ruxell