in

Assista à live show ‘Ser o Parecer 2020’ do RBD

1 pop cyber purple POP CYBER
(Foto: POP CYBER)

12 anos depois de sua última apresentação juntos, o RBD se reuniu na noite deste sábado (26) no evento Ser O Parecer. O evento foi anunciado em setembro deste ano. Em novembro, o RBD lançou a canção “Siempre He Estado Aquí”.

Com tantos singles queridos pelos fãs, selecionar quais músicas entrariam no show não deve ter sido nada fácil. Muitas ficaram de fora, mas os hinos “Ser o Parecer”, “Solo Quédate en Silencio”, “Este Corazón”, “Rebelde”, “Aún Hay Algo”, “Nuestro Amor” e “Tras de Mí” com certeza fizeram muita gente cantar em casa durante a live, que durou pouco mais de uma hora e meia.

Em um dos momentos mais emocionantes da noite, Anahí entoou o hino “Salva-me”, acompanhada de uma orquestra, e quase não conseguiu segurar as lágrimas com um discurso de arrepiar. “Se estamos aqui é porque vale continuar lutando. Essa canção tem um significado, que apesar dos momentos mais obscuros sempre podemos encontrar a luz, a fé, o amor. Vale a pena lutar, vale a pena sonhar. Quero um planeta para todas as crianças do mundo com esperança, magia, liberdade. Precisamos crer numa força maior que nós todos”, disse em um trecho. Além disso, ela chamou os outros três cantores para dividirem os vocais finais da faixa juntos.

Quase todas as músicas ganharam releituras inéditas, e até inesperadas… “Enseñame”, por exemplo, flertou com as batidas do reggae por Anahi e Maite Perroni. Já “Tu Amor”, solo de Christian Chávez, ficou mais dançante. “Inalcanzable”, que originalmente era cantada por todos os músicos, foi apresentada apenas por Christopher Uckermann no piano em uma versão mais dramática.

Confira a setlist completa: 

– “Ser o Parecer”

– “Solo Quédate en Silencio”

– “Bésame sin Miedo”

– “Enseñame”

– “Inalcanzable”

– “Tu Amor”

– “Empezar Desde Cero”

– “Aún Hay Algo”

– “Este Corazón”

– “Un Poco de Tu Amor”

– “Tras de Mí”

– “No Pares”

– “Siempre He Estado Aquí”

– “Nuestro Amor”

– “Salva-Me”

– “Rebelde”

Sobre RBD:

O grupo foi formado em 2004 após a conclusão da novela “Rebelde”. Anahí, Dulce María, Maite Perroni, Alfonso Herrera, Christian Chávez e Christopher von Uckermann foram selecionados para interpretar os seis protagonistas da trama e também se tornaram os integrantes do RBD. A combinação de talento, beleza e personalidades únicas de cada membro contribuiu para o sucesso meteórico do grupo.

RBD lançou seu álbum de estreia homônimo em 2004, que rapidamente se tornou um fenômeno de vendas em toda a América Latina e em outros países de língua espanhola. O álbum apresentava canções como “Rebelde”, “Sálvame” e “Sólo Quédate en Silencio”, que se tornaram hinos para os fãs do grupo. A música do RBD era um pop cativante, com letras que abordavam temas como amor, amizade, rebeldia e autoexpressão.

O sucesso do RBD se estendeu além da música. O grupo também estrelou uma série de televisão chamada “Rebelde”, que narra as aventuras e desventuras de seis jovens em uma escola de elite. A série foi um grande sucesso e ajudou a solidificar a popularidade do RBD. Os membros do grupo se tornaram ícones da cultura pop, com seus rostos estampados em revistas, produtos licenciados e shows lotados em todo o mundo.

Durante sua carreira, RBD lançou vários álbuns de estúdio em espanhol, português e, inglês incluindo “Nuestro Amor”, “Celestial” e “Rebels”. Eles embarcaram em várias turnês internacionais, esgotando ingressos em locais icônicos, como o Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, e o Estádio Azteca, na Cidade do México.

Infelizmente, em 2008, o RBD anunciou sua separação. O último show do grupo foi realizado em dezembro de 2008 no Estádio Palacio de los Deportes, na Cidade do México. Após a separação, cada membro do RBD seguiu caminhos individuais em suas carreiras, explorando diferentes áreas da indústria do entretenimento, como música, teatro e televisão.

Apesar de sua separação, o legado do RBD permanece forte. O grupo deixou uma marca duradoura na cultura pop latino-americana e continua a ser lembrado e amado por fãs de todas as idades. A música do RBD continua sendo ouvida, suas apresentações ao vivo são assistidas online e seu impacto na indústria do entretenimento ainda é sentido.

foto de perfil de gustavo neves author do pop cyber

Escrito por Gustavo Neves

Gustavo Neves é um jornalista experiente na cobertura de notícias nacionais e internacionais. Com uma paixão inabalável pela música, tem se destacado em diversas áreas. E-mail: [email protected]

1 pop cyber purple POP CYBER

Ser o Parecer 2020: RBD faz apresentação virtual neste sábado

1 pop cyber purple POP CYBER

Anitta confirma performance na véspera de Ano Novo na Times Square, em Nova York