in

Paulo Alberto assina o primeiro álbum audiovisual da música gospel brasileira

logo do pop cyber
(POP CYBER)

Dirigido por Paulo Alberto o projeto é composto por 11 músicas interpretas por Aline Barros e tem vídeo de todas as canções. Paralelo ao conteúdo de áudio, vamos rodar um curta-metragem onde a Aline é a protagonista e o roteiro traz para o público uma história de fé e muita busca por Deus. O projeto foi dividido em 3 etapas de produção e contou com mais de 60 profissionais envolvidos, seguindo todo protocolo de saúde exigido pelas autoridades locais.

O curta será apresentado em capítulos e todo episódio estará conectado com uma música. O áudio foi gravado em Curitiba, no Whizz (antigo ITX Studio), algo que pela primeira vez aconteceu em 29 anos de carreira da Aline. A gravação do vídeo do musical aconteceu no Palácio Garibaldi em Curitiba e foi conduzida pela Sig Films.

A terceira etapa acontecerá em uma locação no Paraná e é onde vamos rodar toda a história do curta. Um fato importante é que elementos que aparecem no curta como peças-chaves estarão inseridos no ambiente do vídeo musical, permitindo que haja essa conexão entre a história do curta e a mensagem da música, Afirma Paulo Alberto.

Para que chegássemos ao resultado esperado presente no conceito, foi necessário que diversos diretores de áreas como vídeo, áudio, cenografia, fotografia e outros se conectassem para uma entrega repleta de sinergia. Todas essas áreas foram conectadas por Paulo Alberto, no papel do Diretor Executivo, incluindo o relacionamento e alinhamento com o produtor musical, Johnny Essi.

O lançamento, é esperado que ações inéditas ocorram em parceria com a Sony Music, trazendo ao público e a imprensa uma experiência inédita. O projeto em sua totalidade acontece por meio de uma história que se conecta pelas músicas.

Como surgiu?

Estava em uma reunião com O Gilmar e a Aline, no Rio, e começamos a gravar a reunião no gravador do telefone. E foi quando comecei ouvir a Aline contar suas experiências com Deus em meio a pandemia e eu propus que criássemos de forma exclusiva e inédita no mercado, um álbum audiovisual. Sem saber exatamente sobre quais mensagens as músicas comunicariam, fomos falando sobre a jornada de alguém que desejar estar mais próxima de Deus e que compreende que tudo começa e termina com oração. Depois de entender que isso fazia sentido para esse tempo, levei o projeto para a equipe de vídeo (Sig Films) e em seguida conectamos com a turma do áudio (whizz) e foi uma honra ver tudo tomar forma.

A minha experiência em dirigir esse projeto, conectado a Aline a todas as frentes e profissionais, gerenciando alguns processos e ajustando para que tudo ocorre da melhor maneira, foi algo extremamente importante para mais esse avanço na minha carreira, afirma Paulo.

1 pop cyber purple POP CYBER

DJ Zullu, L7nnon e Leo do Kick buscam inspiração na black music em novo single, “Visão”

logo do pop cyber

Conheça Eduardo Picáfi, cantor e compositor