Connect with us

Música

Paulo Alberto assina o primeiro álbum audiovisual da música gospel brasileira

Published

on

Paulo Alberto assina o primeiro álbum audiovisual da música gospel brasileira
(Foto: Divulgação)

Dirigido por Paulo Alberto o projeto é composto por 11 músicas interpretas por Aline Barros e tem vídeo de todas as canções. Paralelo ao conteúdo de áudio, vamos rodar um curta-metragem onde a Aline é a protagonista e o roteiro traz para o público uma história de fé e muita busca por Deus. O projeto foi dividido em 3 etapas de produção e contou com mais de 60 profissionais envolvidos, seguindo todo protocolo de saúde exigido pelas autoridades locais.

O curta será apresentado em capítulos e todo episódio estará conectado com uma música. O áudio foi gravado em Curitiba, no Whizz (antigo ITX Studio), algo que pela primeira vez aconteceu em 29 anos de carreira da Aline. A gravação do vídeo do musical aconteceu no Palácio Garibaldi em Curitiba e foi conduzida pela Sig Films.

A terceira etapa acontecerá em uma locação no Paraná e é onde vamos rodar toda a história do curta. Um fato importante é que elementos que aparecem no curta como peças-chaves estarão inseridos no ambiente do vídeo musical, permitindo que haja essa conexão entre a história do curta e a mensagem da música, Afirma Paulo Alberto.

Para que chegássemos ao resultado esperado presente no conceito, foi necessário que diversos diretores de áreas como vídeo, áudio, cenografia, fotografia e outros se conectassem para uma entrega repleta de sinergia. Todas essas áreas foram conectadas por Paulo Alberto, no papel do Diretor Executivo, incluindo o relacionamento e alinhamento com o produtor musical, Johnny Essi.

O lançamento, é esperado que ações inéditas ocorram em parceria com a Sony Music, trazendo ao público e a imprensa uma experiência inédita. O projeto em sua totalidade acontece por meio de uma história que se conecta pelas músicas.

Como surgiu?

Estava em uma reunião com O Gilmar e a Aline, no Rio, e começamos a gravar a reunião no gravador do telefone. E foi quando comecei ouvir a Aline contar suas experiências com Deus em meio a pandemia e eu propus que criássemos de forma exclusiva e inédita no mercado, um álbum audiovisual. Sem saber exatamente sobre quais mensagens as músicas comunicariam, fomos falando sobre a jornada de alguém que desejar estar mais próxima de Deus e que compreende que tudo começa e termina com oração. Depois de entender que isso fazia sentido para esse tempo, levei o projeto para a equipe de vídeo (Sig Films) e em seguida conectamos com a turma do áudio (whizz) e foi uma honra ver tudo tomar forma.

A minha experiência em dirigir esse projeto, conectado a Aline a todas as frentes e profissionais, gerenciando alguns processos e ajustando para que tudo ocorre da melhor maneira, foi algo extremamente importante para mais esse avanço na minha carreira, afirma Paulo.

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: [email protected]

Advertisement