1. Home
  2. »
  3. Música
  4. »
  5. Pabllo Vittar exalta...
in

Pabllo Vittar exalta raízes em “Batidão Tropical Vol. 2”, com participações de Gaby Amarantos, Taty Girl e mais

Ao trazer versões de músicas com a essência do Norte e Nordeste do Brasil, a artista apresenta 14 faixas, entre inéditas e regravações

Pabllo Vittar revela data de lancamento do Batidao Tropical Vol. 2 com acao na Praia de Iracema em Fortaleza POP CYBER
Créditos: Foto: Gabriel Renne | Design: Doug Reder

Pabllo Vittar lança seu 6° álbum da carreira, “Batidão Tropical Vol. 2“. A cantora, que soma mais de 3 bilhões de streams em seu catálogo de músicas, é conhecida por sua energia contagiante e visão inovadora da música pop e retorna com um segundo volume deste álbum marcante em uma homenagem às suas raízes. O compilado de faixas traz diversos feats, fala de amor em diferentes densidades e estará disponível nas plataformas digitais no dia 09 de abril a partir das 21 horas. Ele vem acompanhado de visualizers que poderão ser vistos no canal do YouTube da artista.

Com participações especiais de artistas do Norte e Nordeste do Brasil, Pabllo apresenta regravações e inéditas neste novo trabalho. Trazendo “Idiota” como faixa principal, o álbum também chega com outras novidades como a canção “Me Usa” – lançada em 2020 pela Banda Magníficos.

Além disso a artista também traz no projeto novas versões de conhecidas músicas: “Pra Te Esquecer” – que ficou famosa na voz de Joelma na Banda Calypso; “São Amores” – canção originalmente lançada pela banda Forró do Muído; “Falta Coragem” – canção em parceria com a sergipana Taty Girl; e “Não Desligue o Telefone” – do cantor Tony Guerra.

No projeto, Vittar regravou músicas que fizeram parte de sua infância no Maranhão e no Pará, como “Ai Ai Ai Mega Príncipe”, segundo single do disco, lançado em 5 de março, além de “Pede Pra eu Ficar”, lançado em 16 de janeiro, melodia que traz o sample de ‘Listen to your heart’ (Mats Arne Persson e Per Hakan Gessle), importante clássico da dupla sueca Roxette, lançado há mais de três décadas.

“Este álbum é uma expressão que fez parte da minha infância, da minha arte e da minha jornada como artista. Cada batida, cada letra, é uma parte de mim e estou muito feliz em poder compartilhar com meus fãs toda a energia e paixão que coloquei neste projeto. Preparem-se para dançar, celebrar e se apaixonar, porque este álbum é a cara do Brasil”, diz Pabllo Vittar.

“Batidão Tropical” é gigante e significativo quando falamos de representatividade, mas também de números. O “Vol. 1” é certificado de platina no Brasil com mais de 270 milhões de streams. Quando se fala de alcance mundial, esse número ultrapassa 281 milhões de streams. Já hits como “Triste com T” e “Ama Sofre Chora”, conquistaram certificado de platina duplo com as execuções.

“Batidão Tropical Vol. 2” promete levar os fãs em uma viagem sonora com muito batidão, tecnomelody, forró e mais, uma verdadeira celebração da diversidade e da cultura brasileira.

Rodrigo Gorky, produtor de Pabllo Vittar, explica a diferença dos dois volumes: “Quando criamos o primeiro disco da série ‘Batidão Tropical’ direcionamos nosso eixo criativo para adicionar o máximo de cor e personalidade às músicas que as pessoas já conhecem. Dessa vez, nosso objetivo principal era dar um passo à frente do que fizemos no volume 1. Por isso, incluímos mais músicas do que no primeiro e também temos diversas colaborações no disco, já que o primeiro ‘Batidão’ foi feito no meio da pandemia, de forma mais concisa e sem participações.”, afirma.

“Minha produção favorita deste volume 2 é de uma música que eu não conhecia antes, ‘Nas Ondas do Rádio’. Acho que ela representa um equilíbrio perfeito porque no ‘Batidão’ acabamos trabalhando muito para não fugir da essência da música original ao mesmo tempo que a gente tenta trazer novos elementos para as canções. Acredito que conseguimos alcançar esse equilíbrio de forma muito legal ao pegarmos um hit clássico da Companhia do Calypso e transformá-lo em algo com a cara da Pabllo.”, complementa o produtor.

Mais uma vez, Pabllo inova e surpreende a todos trazendo no álbum três faixas surpresa. No lugar das músicas ela preparou áudios especiais com recado para os fãs. O que mais será que vem por aí? Ela não para!

Vale lembrar que Pabllo Vittar conta com mais de 12 milhões de seguidores no instagram, mais de 1,7 bilhões de streams no somatório de suas canções – apenas nas plataformas de áudio – e mais de 2 bilhões de views em seus videoclipes. As canções “K.O”, “Corpo Sensual” feat Mateus Carrilho, “Amor de Que”, “Parabéns” feat Psirico e “Problema Seu” são destaque no top 5 das faixas com maior número de streams e visualizações com um total de 1,6 bilhões de acessos.

E não para por aí! O single “Pede Pra Eu Ficar”, primeira música deste projeto, estreou no top 15 do Spotify Brasil com mais de 700 mil streams somente nas primeiras 24 horas e hoje já soma mais de 15 milhões de views na soma das plataformas de áudio e vídeo. Já “Ai Ai Ai Mega Príncipe”, chegou na posição #34 da plataforma e também atingiu a posição #1 na Apple Music BR e hoje já conta com mais de 5 milhões de views nas plataformas digitais.

Tracklist ‘Batidão Tropical Vol. 2’

1 – “Pra Te Esquecer”
2 – “Idiota”
3 – “Pede Pra Eu Ficar”
4 – “Rubi” feat Will Love
5 – “São Amores”
6 – “Me Usa”
7 – “Não Vou Te Deixar” feat Gaby Amarantos
8 – Faixa 8
9 – “Falta Coragem” feat Taty Girl
10 – Faixa 10
11 – “Nas Ondas Do Rádio”
12 – “Ai Ai Ai Mega Príncipe”
13 – “Não Desligue O Telefone” feat Maderito
14 – Faixa 14

Confira os horarios do Festival de Cerveja Artesanal de Ponta Grossa e1712709923178 POP CYBER

Confira os horários do Festival de Cerveja Artesanal de Ponta Grossa

5 motivos para nao perder a festa O Circo que acontece dia 13 de abril em Sao Paulo POP CYBER

5 motivos para não perder a festa O Circo, que acontece dia 13 de abril em São Paulo