in

Ouça “Dance’O’Drome”, novo álbum de Yuksek

Com várias brasilidades, o álbum conta com 16 faixas.

Yuksek DanceODrome scaled POP CYBER
(Foto: 17zero1)

O produtor francês Pierre Alexander Busson, conhecido como Yuksek, acaba de lançar o álbum Dance’O’Drome. Nesse novo trabalho Yuksek firma mais ainda seu estilo e musicalidade no Brasil, já que entre as 16 músicas que compõem o álbum, todas trazem alguma brasilidade.

Em março deste ano o francês divulgou o single Santas Almas Benditas, primeira faixa do álbum a ser divulgada e que ainda conta com a participação da cantora e compositora brasileira Luedji Luna.

Assim como o primeiro single, “Dance’O’Drome” é uma fusão vibrante da luminosidade do Brasil, as faixas levam o ouvinte a uma viagem em que batidas e um house adocicado convivem na mais perfeita harmonia. Junto com o álbum, Yuksek disponibilizou em seu canal no Youtube um vídeo animado da faixa “Because of You”, parceria com o duo Isaac Delusion.

Homônimo ao programa de rádio que o trouxe de volta às pistas, “Dance’O’Drome”, é o quinto álbum de Yuksek. Mantendo sua paixão pelo Brasil, ele amplia as possibilidades vislumbradas com “Nosso Ritmo” (2020) tocando percussão e dando o toque final em uma poderosa mixagem dançante que combina pinceladas de disco, explosões de punk-funk e sons febris de Italo Disco. Homenagem à gravadora Roulé, o álbum está repleto de loops ácidos maliciosos; ecoando, por meio de tamanho ecletismo, as inspirações do programa de rádio de mesmo nome.

Mais sobre Yuksek:
Desde o início dos anos 2000, Pierre-Alexandre Busson, o Yuksek, nunca deixou de experimentar, finalmente tornando-se um dos mais importantes produtores da cena da música eletrônica. Ao mesmo tempo DJ reconhecido mundialmente por suas mixagens repletas de energia de disco/house, remixer dos mais prolíficos, produtor, dono de gravadora, compositor de trilhas sonoras de filmes e apresentador de programas de rádio, Yuksek salta entre projetos com um entusiasmo que traduz seu profundo amor pela música e sua abordagem do tipo “pau para toda obra”. Já lançou por gravadoras como Classic Music, Glitterbox, Toy Tonics, Sweat It Out, Kitsuné e Domino e teve seu trabalho elogiado por BBC Radio1, BBC 6 Radio, BillboardMixmag AsiaDJ MAG UK, KCRW, NMEComplexDazedThe GuardianVice e Worldwide FM.

Escrito por Gustavo Neves

Jornalista e empreendedor, atuando como CEO e fundador do POP CYBER. Curso Jornalismo na renomada Universidade Positivo, em Curitiba. Minha paixão pela informação e pela música me impulsionam a criar conteúdo relevante e impactante.

WhatsApp Image 2023 05 23 at 08.28.06 POP CYBER

Camila Curty fala sobre a expectativa para estreia do espetáculo “PASSPORT”, no Rio de Janeiro

lauana prado @ brunini 5542 copy POP CYBER

Lauana Prado abre vendas para a festa “Raiz 2” em Goiânia