Connect with us
[the_ad id="42828"]

Música

Os Alacantos canta os efeitos da saudade no amor em seu solar novo single

Avatar

Published

on

Propondo uma celebração dos amores e afetos da vida, o duo carioca Os Alacantos revela mais uma faixa autoral onde expandem os limites da música brasileira. “Sim Amor” é uma composição que abraça os acasos e incertezas da vida com clima solar, mesclando tons e reggae e surf music em uma narrativa sobre a trivialidade dos dias em isolamento, mas também sobre a ânsia do reencontro. O single está disponível nas principais plataformas de streaming.

Advertisements

A faixa sucede o primeiro single da nova fase do duo, “Aqui Pra Você”. Se na música anterior, Os Alancantos brincavam com a rotina de convivência intensa dos casais que se viram trancados em casa 24h por dia, na nova canção eles olham com sensibilidade para aqueles que cultivam os afetos mesmo que à distância. “Sim Amor” é uma afirmação da vida, do acaso e dos encontros, e mostra através do diálogo diferentes posturas frente à crise imposta pelo isolamento e suas consequências psicológicas. Mas o saldo é positivo, solar, graças ao ukulele que remete ao clima praiano, uma cozinha de baixo e bateria bem marcados e dançantes, junto ao romantismo do piano e Hammond.

Advertisements

Advertisements

Essa mescla de sonoridades está no DNA d’Os Alacantos, projeto que une o casal Laura Gabriela e Tauã de Lorena e que transparece em canções cumplicidade, intimidade, teatralidade e paixão.

Em 2016, lançaram seu primeiro single com a produção de Diogo Strausz e compuseram a trilha da peça “O príncipe feliz”. Desde então, Laura e Tauã fazem as músicas de todas as montagens produzidas e encenadas pela MUSA Cia Teatral. Compuseram e gravaram “É pra lá que eu vou”, para o premiado documentário “Happy Princes”, e  assinaram a trilha da peça “Animal Doméstico”.

Advertisements

Em 2019, Os Alacantos lançaram pelo selo 360 Música seu primeiro EP, “Canções de um Relacionamento Feliz”, que acumula mais de meio milhão de plays somente no Spotify.  Eles abriram uma nova fase na carreira com o single “Aqui pra Você”, agora acompanhado por “Sim Amor”. A nova faixa já está disponível para streaming.

Advertisements

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: [email protected]

Advertisements