Oakley cria remake de One Love, do Bob Marley, para celebrar o amor ao esporte

Oakley cria remake de One Love do Bob Marley para celebrar o amor ao esporte

Hoje, a Oakley® lança um remake poderoso do lema icônico de Bob Marley – One Love – como parte da Campanha de 2020 da marca, For the Love of Sport. O lançamento oficial tem como objetivo inspirar esperança e positividade durante uma época de incertezas, por meio da celebração do esporte, e como ele pode ser esclarecedor e encorajador. Os versos foram reescritos em conjunto com os Atletas da Oakley, incluindo Diamond DeShields, Ryan Sheckler, Oksana Masters, Caroline Buchanan e Ítalo Ferreira. Essa reinterpretação transforma a música clássica em uma história de amor moderna, aumentada pelo vídeo da música oficial, que mostra uma exibição dinâmica de paixão e determinação de como os espectadores seguem as jornadas dos atletas e a maneira que o esporte influenciou a vida deles e as pessoas que vivem em torno deles.

Celeste, uma cantora e compositora de origem britânica e jamaicana, nascida nos Estados Unidos, foi escolhida para cantar a música em razão da sua capacidade de dar uma mensagem através das suas tonalidades emotivas e de seu mantra de criar uma música significativa que pode fazer a diferença. Mais recentemente, Celeste venceu o Brit Award de 2020 como Estrela em Ascensão de 2020 e também venceu o Breakthrough Act da BBC Music Sound de 2020.

A campanha da Oakley For The Love of Sport homenageia uma das paixões mais universais – aquela pelo esporte. Durante o processo de escrita, a Oakley entrevistou aqueles que mantêm uma relação íntima com o esporte – sua rede mundial de atletas. Durante a conversa, eles exploraram as qualidades unificadoras do esporte através das suas jornadas pessoais, incluindo o período recente de solidão e de picos de frustração. As reflexões deles revelaram um ponto em comum – a capacidade do esporte de ir além das fronteiras e de vencer os desafios, até mesmo durante os períodos mais difíceis.

“O esporte tem o poder de evocar a emoção, tanto para os participantes quanto para os espectadores”, disse Ben Goss, Diretor de Marketing Mundial da Oakley. “E o mundo agora está muito frágil. Compartilhando o que impulsiona nossos atletas e nós mesmos, este amor pelo esporte, nossa esperança é que influencie positivamente o encorajamento da comunidade durante esses períodos incertos. ”

A música One Love de Bob Marley, conhecida mundialmente, foi um chamariz para a união em 1965, quando foi lançada pela primeira vez e sua mensagem ainda soa como verdadeira, 55 anos mais tarde, no ano do aniversário de 75 de Marley. O remake da Oakley preserva o coro e acordes animadores da música que inspiraram uma geração e conta com versos atualizados, para cativar um público contemporâneo.

“O esporte, principalmente o futebol, era o segundo amor do meu pai após a música e lhe proporcionou muitas alegrias”, disse Ziggy Marley. “O mundo realmente precisa de amor agora e estamos muito entusiasmados em trabalhar com a Oakley nesta reinterpretação maravilhosa de One Love, assim pode ser significativa para uma nova geração durante uma época em que mais precisavam.”

One Love da Oakley estreará exclusivamente no rádio Marley Tuff Gong, de SiriusXM, durante um broadcast ao vivo com uma apresentação especial de Skip Marley, às 8 da manhã PST de 11 de agosto de 2020. O vídeo oficial da música será apresentado simultaneamente no canal de YouTube e na TV do Instagram da Oakley, e a música poderá ser ouvida em streaming no Spotify e Apple Music.

Written by Gustavo Neves

Além de gerenciar o conteúdo do portal, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica com serviços prestados à gravadoras e grandes artistas.

Kelly Key Faixa a Faixa exclusivo com segredos e curiosidades

Kelly Key: Faixa a Faixa exclusivo com segredos e curiosidades

Lucas

Lucas Andrade ensina fãs a tocarem sua música autoral “Olhos Azuis”