Notebook sustentável da Acer, Aspire Vero chega ao Brasil

Aspire Vero AV15 51 05 scaled
Foto: Assessoria de Imprensa

Com o objetivo de reforçar o compromisso com o futuro das gerações e do planeta, a Acer lança seu primeiro produto sustentável no Brasil. O notebook Aspire Vero (AV15-51) chega ao país para propagar a mensagem de sua plataforma Earthion, que busca reinventar o processo de fabricação de computadores com base em premissas verdes. O equipamento, além de inovar para atender aos usuários cada vez mais conscientes de seu impacto no meio ambiente, também satisfaz no aspecto técnico, oferecendo performance e tecnologia de ponta.

“Queremos conectar tecnologia e sustentabilidade, introduzindo o propósito da Earthion também no Brasil, por meio de inciativas e produtos que promovam bem-estar e consciência”, afirma Alexandre Gerardo, Diretor Geral da Acer do Brasil. “O Aspire Vero, que inclusive já ganhou o prêmio Red Dot Design Awards por sua embalagem totalmente inovadora, feita de 85% de material reciclado, chega justamente para isso, para representar nossa responsabilidade de ajudar a enfrentar os desafios ambientais por meio de soluções inovadoras e integradas e a cumprir nosso compromisso de zerar nossas emissões de carbono até 2035”, destaca Gerardo.

Design verde

A linha Vero da Acer se destaca por seu processo de produção sustentável, por isso, o modelo AV15-51 possui 30% do chassi feito por plástico reciclado pós-consumo (PCR). Essa ação fez com que a Acer reduzisse pelo menos 21% das emissões de CO2 durante a produção do device. Além disso, a disposição de espaço extra e parafusos padrão oferecem mais conveniência se uma substituição de memória, armazenamento ou outro reparo de hardware for necessário. Isso porque, da maneira como foi concebido, o Aspire Vero tem sua vida útil estendida, mesmo nestes casos de atualizações na configuração.

A tela do computador também possui vantagens ao meio ambiente, sendo ela mais de 99% reciclável, assim como o teclado retroiluminado, feito 50% com PCR. Inclusive, a Acer fez questão de estampar sua responsabilidade ambiental também em seu teclado – ao abrir a tampa do equipamento, o usuário poderá ver as letras “R” e “E” em cores diferentes, representando Reduzir, Reutilizar e Reciclar.

Submetido a rigorosos testes, o Aspire Vero AV15-51 também se mostrou sólido e resistente a quedas e peso.

Embalagem 100% reciclável

Em 2012, a Acer adotou uma política de papel e embalagem sustentáveis e tem prezado por esse compromisso. Diante disso, um dos pontos que mais se destaca no novo membro da família Vero é a sua embalagem 100% reciclável e 85% reciclada. A caixa do produto também é menor, de forma a exigir menos material em sua produção.

Todas as impressões da embalagem também são eco-friendly, pois foram utilizadas tintas à base de água e de soja, que não agridem o meio ambiente. Parte da caixa também pode ser reutilizada como apoio para o notebook.

Especificações técnicas’

Um dos diferenciais do novo Aspire Vero também está sua performance, inclusive no que tange o uso de energia. O equipamento vem com o Vero sense TM, aplicativo que proporciona extrema economia de bateria com funções críticas desativadas. Ele reduz o desempenho do sistema para aumentar a eficiência energética e a autonomia da bateria, equilibra automaticamente os níveis de economia de energia e desempenho, otimizado para a melhor performance geral.

O device possui processador Intel Core i5 de 11ª geração e gráficos Intel Iris X, que oferecem produtividade e colaboração de excelência durante atividades de estudos, trabalho ou entretenimento doméstico. Com sistema operacional Windows 11, a máquina proporciona total agilidade unida ao sistema de conexão Wi-Fi 6 e à Cortana, assistente virtual da Microsoft. O equipamento também tem 8 GB de memória e 512 GB SSD de armazenamento.

Depois de ter sua música escolhida como trilha sonora do Esto Es Tulum, Soldera anuncia residência no festival

Shawn Mendes anuncia fim do relacionamento com Camila Cabello