Acer expande linha de produtos 3D estereoscópicos com monitores da série SpatialLabs View

Acer SpatialLabs™ View Lifestyle

A Acer anuncia duas adições à sua linha de produtos SpatialLabs: o Acer SpatialLabs View para entretenimento pessoal e o Acer SpatialLabs View Pro para o público comercial. Ambos são monitores 4K autônomos de 15,6 polegadas que podem ser conectados a outro PC, fornecendo aos usuários acesso portátil ao conjunto de experiências SpatialLabs. Não destinado apenas a criadores altamente qualificados, essa geração de dispositivos traz tecnologia 3D estereoscópica sem óculos para gamers e entusiastas de entretenimento doméstico também.

Jogadores e criadores apreciarão o design leve da série (menos de 1,5 kg/3,3 lbs), facilitando o transporte em uma bolsa para levá-lo a uma LAN party ou sessão de apresentação de produtos. Os criadores, em particular, podem contar com 100% de cobertura da gama de cores Adobe RGB, mas os gamers também apreciarão os 40066e1290315a586183f38386723b52221 nits de brilho dos dispositivos.

Enquanto o Acer SpatialLabs View vem com uma plataforma de jogos 3D estereoscópica totalmente nova, o Acer SpatialLabs View Pro é equipado com a tecnologia necessária para realizar as criações de um usuário, e um design industrial inteligente que simplifica a implantação – uma combinação que leva a oportunidades mais impactantes de narrativas.

SpatialLabs TrueGame — Jogabilidade 3D estereoscópica com apenas um clique

86ba7e5e4cf967b5e70a85a747030ce1

SpatialLabs TrueGame é um novo aplicativo que traz 3D estereoscópico para o mundo dos jogos, permitindo que os gamers desfrutem de seus títulos favoritos de forma mais satisfatória. Isso é possível porque os jogos são criados principalmente com foco em três dimensões: os desenvolvedores incluem informações sobre profundidade em cada cena e objeto que desenvolvem. O SpatialLabs alavanca essas informações já existentes para apresentar os jogos em 3D estereoscópico. Um perfil 3D pré-configurado dedicado estará disponível para cada título de jogo entre os mais de 50 títulos modernos e clássicos no lançamento, a fim de oferecer aos gamers uma experiência consistente com seus jogos favoritos, e perfis para títulos adicionais serão continuamente adicionados daqui em diante.

Embora esses perfis dependam de uma tonelada de informações, e uma quantidade significativa de trabalho seja otimizada para cada um, a plataforma em si é incrivelmente fácil de usar. Após iniciar o aplicativo TrueGame, basta os usuários navegarem até o título que desejam jogar e pressionarem “Jogar”. O aplicativo fará todo o resto, iniciando automaticamente os arquivos de jogo necessários no sistema de um usuário e ativando o perfil TrueGame 3D associado ao título para inicializar o jogo em 3D estereoscópico.

Essa é uma maneira totalmente nova de jogar que oferece uma imersão diferente de tudo que os gamers já experimentaram antes. Os quartos parecem mais espaçosos, os objetos são exibidos genuinamente em camadas e as aventuras se tornam mais emocionantes – tudo de forma estável, em tempo real e sem a necessidade de óculos especiais.

Quando não estiver jogando, esse recurso também pode ser usado como um monitor 4K padrão.

SpatialLabs Go — Transforme conteúdo 2D em conteúdo 3D estereoscópico

A solução proprietária da Acer, SpatialLabs Go, apresenta tecnologia de IA que possibilita a geração de conteúdo 3D estereoscópico a partir de quase tudo que pode ser exibido em tela cheia, pressionando apenas um botão. As fotografias saem da tela, os jogos básicos da internet tornam-se um pouco mais emocionantes e os vídeos (online ou offline) assumem outro nível de imersão em tempo real. Talvez o mais importante, é a possibilidade do usuário gerar seu próprio conteúdo, tirando algumas fotos ou vídeos com seus dispositivos e, uma vez que os ativos são importados para o sistema, é possível utilizar o SpatialLabs Go para gerar imagens 3D estereoscópicas simuladas.

SpatialLabs Model Viewer — Uma maneira mais intuitiva de criar em 3D

3ca61c5541bdce634ff19c8615fb3ace

O Acer SpatialLabs View Pro visa facilitar a vida dos criadores. Para isso, oferece suporte pronto para uso para todos os principais formatos de arquivo[[1]], incluindo suporte recém-adicionado para Datasmith, significa que os criadores podem usar software de design 3D como Revit, Solidworks e Cinema 4D instalando plugins de exportação Datasmith: quando um projeto está pronto para visualização, pode ser importado para o SpatialLabs Model Viewer. A integração do Sketchfab simplifica ainda mais o processo de criação, proporcionando aos usuários acesso a uma vasta biblioteca online de ativos 3D gratuitos e especiais que podem ser aproveitados para seus próprios projetos. Como a precisão das cores é fundamental para o trabalho de design, o monitor 4K de 15,6 polegadas do View Pro cobre 100% da gama de cores Adobe RGB.

Não sendo apenas uma ferramenta para criar ativos 3D, o SpatialLabs View Pro capacita os desenvolvedores com uma variedade de meios para compartilhar e exibir suas criações:

  • O conteúdo pode ser carregado rapidamente para compartilhamento — seja para obter feedback de um colega do escritório ou para dar a um cliente uma visualização realista do item em que está interessado;
  • Aqueles que trabalham com vendas ou marketing certamente irão gostar do design fino e portátil do Acer SpatialLabs View Pro: com menos de 1,5 kg (3,3 lbs), é fácil de transportar, e um suporte dobrável possibilita montar a loja praticamente em qualquer lugar;
  • Um suporte VESA facilita a fixação do Acer SpatialLabs View Pro em quiosques e monitores de ponto de venda quando a situação exige uma configuração mais permanente, enquanto o reconhecimento de gestos de mão Ultraleap permite que os clientes desfrutem de uma experiência ainda mais interativa.

Tal como acontece com os dispositivos SpatialLabs anteriores, o Acer SpatialLabs View Pro inclui vários complementos adicionais para melhorar o fluxo de trabalho dos criadores 3D. A criação pode ser feita a partir do software 3D e inicializada no SpatialLabs Model Viewer com apenas um clique. Além disso, os usuários do Maya e do Blender podem conectar e editar em uma tela 2D enquanto observam suas alterações sendo renderizadas em 3D estereoscópico no Acer SpatialLabs View Pro — tudo simultaneamente e em tempo real.

Written by Gustavo Neves

Além de gerenciar o conteúdo do portal, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica com serviços prestados à gravadoras e grandes artistas.

ConceptD 100 Lifestyle

Acer atualiza seus notebooks e desktops ConceptD com as mais recentes CPUs Intel Core de 12ª geração e placas de vídeo NVIDIA RTX

luisa sonza scaled e1652902105909

Luísa Sonza assina contrato com a Sony Music Brasil