in

Natiruts faz tour de despedida “Leve com Você” por todo Brasil

Com realização da 30e, a turnê tem 20 datas confirmadas

Natiruts Leve com Voce POP CYBER
Stephan Solon

Basta dar um play em qualquer uma das músicas do Natiruts – ao longo das quase três décadas de carreira, foram mais de 100 faixas lançadas – para o ouvinte saber de qual banda se trata. Afinal, o grupo liderado pelo vocalista Alexandre Carlo construiu uma identidade muito própria durante sua caminhada, além de ter desenvolvido uma conexão potente com o público brasileiro e mundo afora. O Natiruts sempre teve motivos para celebrar e foi um dos responsáveis por marcos na indústria musical nacional. Foi o primeiro nome brasileiro a aparecer nos telões da Times Square, em Nova York; também dominou as paradas em Portugal e outros países, tendo ficado em terceiro lugar na lista dos artistas brasileiros mais ouvidos no mundo. São 11 álbuns, mais de 1.500 shows e 2,5 bilhões de streams até hoje, momento em que a banda está no auge. Agora, o Natiruts anuncia uma decisão grandiosa e fundada na sabedoria: a turnê de despedida da banda “Leve com Você”. Serão 20 shows pelo Brasil, em uma realização da 30e. A venda de ingressos começa no dia 27 de fevereiro, na Eventim.

A canção “Leve com Você”, lançada pelo Natiruts em 2002, foi escolhida para dar nome à turnê por traduzir a energia proposta pelos integrantes! Os términos não precisam ser sinônimo de tristeza e é isso que o grupo vai mostrar em cima dos palcos. “Estamos na fase mais plena e madura da banda e conseguimos concluir o que nos propusemos lá atrás”, comenta Luís Mauricio, co-fundador do Natiruts ao lado de Alexandre Carlo (responsável pelas composições). “Saber encerrar algo em um momento em que você está bem é importante. A trajetória que percorremos até aqui é o que nos possibilita isso. Existe uma ideia de missão cumprida e a vontade de  viver a experiência da despedida próximos do nosso público”, complementa Alexandre Carlo.

Além de ter colocado o reggae brasileiro no dia a dia da sociedade, o Natiruts tem como legado a força das suas canções, que contam com relatos de pessoas que afirmam encontrar a paz e alegria ao ouvir. A estrutura que está sendo preparada para a turnê “Leve com Você” será responsável por amplificar o good vibration característico dos shows da banda, fazendo com que o público leve novas lembranças e experiências para a vida.

“Desde as primeiras conversas com o Natiruts, ficamos impressionados com a certeza que eles tinham sobre se despedir dos palcos. Eles são donos de um repertório muito especial e ficamos honrados em somar neste capítulo tão importante da carreira deles e da música brasileira”, afirma Guss Luveira, Vice-presidente de Marketing da 30e.

“O Natiruts é a banda brasileira capaz de tocar como um representante da world music em festivais internacionais e como um grupo de reggae em festivais de pop. Isso é muito grandioso e vamos fazer uma turnê à altura do que eles representam”, diz Caio Jacob, Vice-Presidente de Global Touring & Festivals.

O repertório da tour já está sendo planejado pelo grupo. Músicas mais antigas, lados b e os super hits estarão contemplados nas apresentações, assim como alguns elementos surpresa. A cenografia e a fotografia auxiliarão na construção da atmosfera para que, ao término do último acorde, tudo seja levado por você! “Mais do que um show, vamos fazer uma celebração para que as pessoas saiam dali com a sensação de restauro. Esse é o poder do Natiruts”, conclui Alexandre Carlo.

InstagramMetturo e1708977054756 POP CYBER

Ex-Carrossel estreia perfil na Privacy; veja quem é

Sacha Boutros Cazares POP CYBER

Versão Revisitada por Sacha Boutros da Música “Reviens Moi” de Dalida