in

Natiruts leva 50.000 pessoas à emoção em “noite que entrou para eternidade” com a estreia da turnê de despedida em Brasília

Após o primeiro show, com o estádio Arena BRB Mané Garrincha lotado, a banda segue com a tour – realizada pela 30e – para mais 17 cidades do país

30e-Natiruts-Leve-com-voce-#770-BSB-75
Créditos: @cria.mov

“Não custa nada sonhar” e “uma noite que entrou para eternidade”. Essas foram algumas maneiras que Alexandre Carlo definiu o show que marcou a estreia da turnê de despedida do Natiruts, que levou 50.000 pessoas à Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília, na noite do último sábado (8). Há quatro meses, quando Alexandre e Luís Mauricio anunciaram a tour, eles sabiam da importância do que estava por vir, mas, talvez, não sonhassem com o impacto que causariam no mercado de entretenimento ao vivo. Bom, não custa nada sonhar… Em parceria com a 30e, produtora responsável pela realização da turnê, o grupo materializou um espetáculo com 2 horas e 30 minutos de duração, 31 músicas no setlist e telões responsáveis por capturar o público presente e levá-lo para o cosmos de good vibrations que o Natiruts emana.

É preciso de uma carreira bastante sólida para entregar uma das principais pérolas do repertório logo no começo de um show. Ao ter posicionado “Presente De Um Beija-Flor” como primeira música da noite, o Natiruts evidenciou o porquê ocupa um dos postos mais respeitados da música brasileira.

Os fãs do Natiruts se mostraram os maiores aliados do grupo durante toda a sua história. Não foi diferente no decorrer do espetáculo. E o fato de a estreia ter acontecido em Brasília, cidade em que a banda foi criada, fez da ocasião algo ainda mais especial. Alexandre Carlo e o aniversariante do dia, Luís Mauricio, puderam montar um roteiro que passeou pelos seus 30 anos de carreira. Houve espaço para os hits, para os lados b e, como o vocalista mesmo comentou, para os lados c – todos cantados pelas 50.000 pessoas na mesma intensidade. Esse também foi um dos ingredientes essenciais para que a turnê de despedida não fosse carregada de tristeza e se tornasse uma grande celebração. O som da noite, que contou com tecnologia de ponta (a mesma utilizada pelos artistas internacionais), foi fundamental para criar o clima e a qualidade da entrega do show. “Queremos que as pessoas saiam daqui com a sensação de restauro, o poder do Natiruts vai além da música”, afirmou Alexandre Carlo.

“Andei Só”, “Meu Reggae é Roots” e “Quero Ser Feliz Também” se misturaram com “Dentro da Música”, “Dois Planetas” e “A Cor” (para lembrar do célebre Acústico Ao Vivo, gravado pelo conjunto no Rio de Janeiro). Ao longo da noite, não faltaram momentos para Alexandre Carlo e Luís Mauricio chamarem a atenção para assuntos importantes e emanar boas energias. Os telões posicionados nas laterais e ao fundo do palco (este um led glass, um dos mais modernos do mercado) ajudaram a proporcionar uma verdadeira imersão dos fãs. Ali, foram projetados o beija-flor, no começo do show; uma imagem potente de Iemanjá; e artes mais abstratas, responsáveis por conduzir o público por uma viagem.

Agora, o sonho segue Brasil afora. Nos dias 15 e 16 de junho, a turnê de despedida do Natiruts passa pelo Rio de Janeiro, no Estádio Nilton Santos (o Engenhão); há mais 19 shows confirmados, entre eles quatro datas para 200.000 pessoas em São Paulo, no Allianz Parque – três delas já estão com ingressos esgotados.

A turnê “Leve com Você” é apresentada por Corona.

Confira abaixo todas as datas da turnê pelo Brasil:

15 de Junho – Rio de Janeiro – Estádio Nilton Santos (Engenhão)
16 de Junho – Rio de Janeiro – Estádio Nilton Santos (Engenhão)
22 de Junho – Juiz de Fora – Estacionamento Estádio Municipal
6 de Julho – Fortaleza – Iguatemi Hall
13 de Julho – Natal – Arena das Dunas
20 de Julho – João Pessoa – Domus Hall
27 de Julho – Recife – Classic Hall
3 de Agosto – Porto Alegre – Espaço D’Areia
11 de Agosto  – Florianópolis – Arena Opus
24 de Agosto – São Paulo – Allianz Parque – ESGOTADO
25 de Agosto – São Paulo – Allianz Parque
30 de Agosto – São Paulo – Allianz Parque – ESGOTADO
31 de Agosto – São Paulo – Allianz Parque – ESGOTADO
7 de Setembro – Salvador – Arena Fonte Nova
21 de Setembro – Aracaju – Centro de Convenções AM Malls Sergipe
28 de Setembro – Teresina – Arena Praia de Verão Teresina Shopping
12 de Outubro – Ribeirão Preto – Estádio do Comercial
19 de Outubro – Manaus – Studio 5
2 de Novembro – Curitiba – Pedreira Paulo Leminski
15 de Novembro – Belo Horizonte – Arena MRV
7 de Dezembro – Belém – Espaço Náutico Marine Club

Datas confirmadas com Pedro Alex e QueOnda:

15 de Junho – Rio de Janeiro – Estádio Nilton Santos (Engenhão)
16 de Junho – Rio de Janeiro – Estádio Nilton Santos (Engenhão)
24 de Agosto – São Paulo – Allianz Parque – ESGOTADO
25 de Agosto – São Paulo – Allianz Parque
30 de Agosto – São Paulo – Allianz Parque – ESGOTADO
31 de Agosto – São Paulo – Allianz Parque – ESGOTADO

foto de perfil de gustavo neves author do pop cyber

Escrito por Gustavo Neves

Gustavo Neves é um jornalista experiente na cobertura de notícias nacionais e internacionais. Com uma paixão inabalável pela música, tem se destacado em diversas áreas. E-mail: [email protected]

Menos é Mais

Menos é Mais retorna a Brasília com mais uma edição do Churrasquinho

RODRIGUINHO

Vai dar Samba apresenta Vitinho, Rodriguinho e Akatu em BH