Connect with us

Eventos

Na quinta-feira (7), JazzB apresenta show da atriz e cantora Letícia Persiles

Published

on

c1e3eef688017a76d69992fbd02d0777

Nesta quinta-feira (7), às 21h, a atriz e cantora Letícia Persiles, em parceria musical com o arranjador e trompetista João Lenhari, traz para o palco do JazzB, na República, um show inédito, apresentando algumas de suas composições próprias e releituras da MPB e da música nordestina, além de lançar seu novo single, “Boca de Mar”.

Com uma formação nada convencional, a banda, que conta com alguns dos melhores músicos da cena musical paulistana, traz aos ouvidos do público uma sonoridade que remete às bandas de coreto e fanfarra e, junto dos arranjos modernos de Lenhari, se funde à voz suave e aveludada de Letícia. Ou seja, uma verdadeira finesse!

Cantora, compositora e atriz, Letícia Persiles iniciou sua carreira profissional na Música com a banda Manacá, que misturava rock pesado com as sonoridades tradicionais do nordeste brasileiro. Após o fim da banda – que chegou a ter seu primeiro disco lançado pela gravadora EMI -, Letícia lança seu primeiro disco-solo, intitulado “As Cartas de Amor e Saudade”, que conta com arranjos e acordeom de Toninho Ferragutti. Mais tarde inicia o Projeto O Cabaré do Xote Moderno, que contava com um repertório de músicas próprias e clássicos do Forró e do Xaxado. Desse projeto surgiu o single “No Altar”, lançado em 2016. Atualmente, Letícia se prepara para lançar seu segundo disco, também com canções autorais.

Com João Lenhari (trompete/flugel); Nahor Gomes (trompete/flugel); Léo Santiago (trombone); Mauro Oliveira (sax tenor/flauta/clarinete); Eliezer Tristão (tuba); Fábio Leandro (teclado/piano); Jota Erre (bateria/percussão) e Letícia Persiles (voz/castanholas)

Advertisement
Advertisement