Músicos Henrique Roncoletta e Julio Pires lançam o lo-fi “Journey”, terceiro single do projeto Space Animals

Os músicos Henrique Roncoletta e Julio Pires, também integrantes da banda de rock NDK, lançam nesta sexta-feira (16), o terceiro single do “Space Animals” – projeto que une música lo-fi, o amor pelos animais e uma energia espacial. “Journey” é o mais novo trabalho e estará disponível em todas as plataformas digitais pelo selo musical Marã Música.

O processo de produção da faixa “Journey”, realizado por Julio Pires, traz um riff de guitarra que dá início à música e acaba sendo o tema durante todo o desenvolvimento dela. “Quis fazer uma linha de baixo que fosse melódica e que ao mesmo tempo, ficasse ‘estática’ harmonicamente, enquanto outros instrumentos desenvolvem a harmonia da música”, conta Julio.

Para os músicos, o instrumental deste single traz a sensação de um lugar frio. E como cada faixa deste EP é representada por um animal – tanto na divulgação das músicas, quanto nos videoclipes -, em “Journey” eles trazem o urso polar como personagem principal desta história para viajar ao espaço. A produção audiovisual pode ser conferida no canal do youtube do projeto.

Uma grande curiosidade dos clipes produzidos é que os instrumentos que aparecem nos audiovisuais, (teclado e baixo), são reproduções reais dos instrumentos que Julio usa nas gravações dos sons do “Space Animals”.

O projeto rendeu um EP, que tem como objetivo arrecadar verba para instituições e ONGs de animais pelo mundo. O futuro trabalho conta com cinco singles já produzidos. “Groove From Space” foi o primeiro lançado nos apps de música, seguido de “Apex” e “Journey” na sequência. “Estamos muito felizes com o retorno do projeto e com a curiosidade das pessoas para entenderem mais sobre como a música lo-fi pode ajudar os animais e toda essa conexão que a gente fez. Estamos com uma expectativa muito grande”, aponta Henrique.

Toda a verba arrecadada no streaming é doada a ongs que atendem animais ao redor do mundo inteiro. “Usamos o inglês para ser o mais universal possível. Nossa ideia é ajudar instituições de animais pelo mundo”, finaliza Henrique.

A produção das faixas lançadas dentro do projeto está sendo inteiramente realizada pelos músicos. Arquivos de áudios que já existiam foram somados com novas produções tocadas por Julio no baixo e teclado. Henrique contribuiu também em algumas partes musicais e também ficou responsável por todo o trabalho burocrático.

Kiko Prata se une ao cantor Landau na dançante faixa “Finja Para Si”

A Fazenda 14: Deolane ameaça bater na cara de Debora