in

Músicos de Pitty lançam projeto paralelo

logo do pop cyber
(POP CYBER)
Por trás dos vários sucessos de Pitty que marcaram época no rock nacional, há também uma excelente banda, com músicos experientes e criativos. Três deles, Martin Mendonça, Gui Almeida e Paulo Kishimoto, se juntaram para criar o álbum “Martin, Kishi & Gui, Vol. 1”, que chega hoje (31) aos aplicativos de música, pela gravadora Deck.
O disco foi gravado remoto, com os músicos produzindo suas partes nos próprios home studios. Martin Mendonça (guitarra), Gui Almeida (baixo) e Paulo Kishimoto (teclados) trouxeram suas ideias e cada um gravou, em totalidade, três das nove faixas do repertório, tornando-o variado e com um pouco das influências e inspirações de cada artista. As faixas de Kishimoto ainda contaram com participações de Mônica Agena — em “Two Lines Of Tought” e “Line Of Tought” — e Pedro Prado — em “Focused”.
Inteiramente instrumental, o álbum é definido por Martin como “bem introspectivo, um retrato de si mesmo”. Repleto de sintetizadores, o disco alinha sons eletrônicos com guitarras e baixo, explorando timbres lo-fi e chiptunes — melodias ao estilo de trilha sonora de videogames antigos.
“Quando estamos só nós três é muito diferente, mas uma coisa sempre se mistura com a outra para somar. Esse entrosamento a gente ganhou através dos anos de rolê com Pitty”, completou.
Há 15 anos comandando as guitarras de Pitty, Martin tem a companhia de Gui Almeida desde 2013 e de Kishimoto desde 2014. Juntos a Daniel Weksler (bateria) eles formam a banda de Pitty e participaram inteiramente do processo de criação, gravação e turnê do mais recente álbum da cantora, “MATRIZ” (Deck/ 2019).
pop cyber POP CYBER

Namorado infiltrado, easter eggs e personagens verdadeiros: o folclore é real no novo álbum de Taylor Swift

1 pop cyber purple POP CYBER

Lady Gaga e Ariana Grande lideram a lista de indicações ao MTV Video Music Awards 2020