Muriqui Talks discute entretenimento e sustentabilidade nesta sexta-feira

Marcas apresentam o Muriqui Talks, evento que conta com renomados nomes do mercado, discutindo a importância de práticas que visam minimizar o impacto ambiental

Muriqui Talks discute entretenimento e sustentabilidade nesta sexta-feira (21)
Foto: Acervo Ibiti Projeto

A Ingresse – plataforma que conecta pessoas a experiências ao vivo com inovação, tecnologia e segurança digital na venda de ingressos – se une ao Privilège e à Heineken para trazer nomes fortes do mercado, como Eduardo Alves (Grupo R2), Felipe Anghinoni (Perestroika), Alex Soderberg (NAVEIA), Felipe Ufo (NAVEIA) e Cazé Pecini, para discutir sobre práticas regenerativas e de sustentabilidade dentro do  entretenimento, colocando o mercado como um dos protagonistas para a agenda ESG. 

O Muriqui Talks, que tem o tema “Entretenimento Verde: O Futuro é Agora”, será realizado nesta sexta-feira (21), na Vila Mogol (Lima Duarte – MG), e reflete o compromisso de promover discussões sobre a interseção entre sustentabilidade e entretenimento. Realizado na Comuniversidade, um espaço dedicado a cursos e treinamentos de conhecimento regenerativo do Ibiti Projeto (projeto socioambiental experimental de 6 mil hectares que se tornou referência mundial), o evento também tem como objetivo reforçar que o Brasil é uma potência na agenda ESG, especialmente em questões ambientais. 

A relevância do país nesse cenário se torna ainda mais evidente com a realização da  30ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP30) em Belém (PA), entre os dias 10 e 21 de novembro de 2025. Desta forma, o Muriqui Talks atrai profissionais do mercado de entretenimento, além de entusiastas da sustentabilidade, oferecendo uma oportunidade de bate-papos e networking de alto nível. 

Os participantes terão a oportunidade de debater sobre práticas que minimizem o impacto ambiental e promovam a sustentabilidade no entretenimento. Estratégias para reduzir o impacto por meio de reciclagem e reutilização de materiais, utilização de veículos elétricos e caronas compartilhadas, além da implementação de tecnologias verdes, como iluminação LED e equipamentos energeticamente eficientes, também entram em pauta.   

Outros assuntos relevantes do Talk serão sobre as produções que abordam questões ambientais, como mudanças climáticas, conservação da biodiversidade e práticas de vida sustentável, assim como a organização de eventos sustentáveis, incluindo os festivais de música com políticas de lixo zero e utilização de materiais biodegradáveis. 

Ícone do Coco de Toré Pandeiro do Mestre, Nilton Junior une a musicalidade de Leon Adan e fazem ´Meu Maracá`

Ícone do Coco de Toré Pandeiro do Mestre, Nilton Junior une a musicalidade de Leon Adan e fazem ´Meu Maracá`

Edson Cordeiro apresenta Disco Clubbing na Love Cabaret

Edson Cordeiro apresenta “Disco Clubbing” na Love Cabaret