Connect with us

Música

MTK apresenta a inédita “Mágica”, canção que antecede o lançamento do primeiro álbum do trio

Avatar

Published

on

capa menor scaled
Foto: Divulgação

O talentoso trio MTK, formado por Meucci, Agatha e Tasdan, embarca em um mundo fantástico com o lançamento da nova música, “Mágica”. Leve, dinâmica e alto astral como o grupo, a canção relaciona amor com magia e chega acompanhada de um clipe temático, com referências a um universo de fantasia.

A música, que chegou às 21h desta quinta-feira (18) aos aplicativos de áudio streaming e tem o clipe revelado nesta sexta-feira (19), faz parte do álbum de estreia da MTK, que chegará em breve e contará a história de um relacionamento de maneira abstrata, através dos sentimentos e emoções de cada fase, representados pelas cores.

“´Mágica´ é uma música que tem uma sonoridade forte e diz muito do que é o som da MTK. Nós quisemos inovar nesse clipe, principalmente na cenografia, pra dar o clima mágico e místico que a música pede. A gente espera que a galera curta esse som, porque tem muito mais de onde esse veio“, antecipa o trio.

Com a marca registrada de participar ativamente de todas as fases que envolvem os lançamentos do grupo, com “Mágica”, o MTK não fez diferente. Escrita pelos três integrantes, a canção traz também no clipe a mensagem leve e encantadora da letra. Idealizado por Meucci, Agatha e Tasdan, com direção de Catherine Beranger, o vídeo apresenta o trio em um cenário de fundo infinito, repleto de cores, formas e elementos de mágica, como baralho, cartola, lenços e até fogo. Os três ainda arriscam truques de mágica nas imagens.

Formado em 2018 por Agatha e Meucci, inicialmente o projeto MTK foi idealizado como uma produtora de videoclipes para fortalecer seus trabalhos solo e o de artistas independentes. Posteriormente, já com Tasdan na equipe, resolveram unir a paixão pela música e seus talentos para reestruturar o projeto, transformando-o em um grupo musical.

Com o objetivo de trazer músicas diferentes do pop atual para um público amplo, o grupo aposta em letras simples, mas com conteúdo, e sonoridade diversa. A MTK traz ainda o diferencial autoral: todas as canções do grupo são 100% compostas e produzidas pelos três, além de atuarem ativamente em todas as etapas que envolvem os lançamentos do grupo.

O primeiro lançamento, “Idas e Vindas”, distribuído em janeiro de 2019, bateu a marca de 1 milhão de views no YouTube em apenas um mês. Além disso, a canção permaneceu por uma semana em 1º lugar na playlist “As 50 virais do Brasil” no Spotify. Hoje, a música conta com mais de 18 milhões de views no YouTube e 20 milhões de streams nas plataformas digitais de áudio.

Na sequência, colecionaram mais lançamentos de sucesso: “Tudo Igual” foi divulgado no Dia Internacional da Mulher e traz participação de três figuras femininas, além de um videoclipe que reforça a proposta. “Álcool na Madrugada” já ultrapassou 3 milhões de views no YouTube; “Lá Em Casa” também já deixou a marca do milhão para trás; e “Exceção” faz parte do projeto “Original MTK”, que conta com várias colaborações, num total de 7 artistas cantando, com uma sonoridade orgânica.

Com talento e paixão pela música, a MTK conta com a parceria da Sony Music, fazendo parte do cast principal da gravadora como uma das apostas do pop nacional. Em 2020, lançaram as produções “Certo pra Você”, “Problemão”, “7 Chaves”, “Perco a Hora” e “Se Você Vier”, do projeto “Original MTK #2”, que fizeram barulho nas playlists pop dos aplicativos de música. O grupo se destacou ainda por sua performance no “Palco Experimente”, do “Rep Festival 2020”, e pela participação no POPLine Masks 4 All, do Portal Popline. Nos meses de junho e julho, ganharam destaque da MTV e foram escolhidos como Artistas #PrestAtentação do canal musical.

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: [email protected]

Advertisement