Connect with us

Música

MTK apresenta a inédita “Mágica”, canção que antecede o lançamento do primeiro álbum do trio

Avatar

Published

on

capa menor scaled
Foto: Divulgação

O talentoso trio MTK, formado por Meucci, Agatha e Tasdan, embarca em um mundo fantástico com o lançamento da nova música, “Mágica”. Leve, dinâmica e alto astral como o grupo, a canção relaciona amor com magia e chega acompanhada de um clipe temático, com referências a um universo de fantasia.

A música, que chegou às 21h desta quinta-feira (18) aos aplicativos de áudio streaming e tem o clipe revelado nesta sexta-feira (19), faz parte do álbum de estreia da MTK, que chegará em breve e contará a história de um relacionamento de maneira abstrata, através dos sentimentos e emoções de cada fase, representados pelas cores.

“´Mágica´ é uma música que tem uma sonoridade forte e diz muito do que é o som da MTK. Nós quisemos inovar nesse clipe, principalmente na cenografia, pra dar o clima mágico e místico que a música pede. A gente espera que a galera curta esse som, porque tem muito mais de onde esse veio“, antecipa o trio.

Com a marca registrada de participar ativamente de todas as fases que envolvem os lançamentos do grupo, com “Mágica”, o MTK não fez diferente. Escrita pelos três integrantes, a canção traz também no clipe a mensagem leve e encantadora da letra. Idealizado por Meucci, Agatha e Tasdan, com direção de Catherine Beranger, o vídeo apresenta o trio em um cenário de fundo infinito, repleto de cores, formas e elementos de mágica, como baralho, cartola, lenços e até fogo. Os três ainda arriscam truques de mágica nas imagens.

Formado em 2018 por Agatha e Meucci, inicialmente o projeto MTK foi idealizado como uma produtora de videoclipes para fortalecer seus trabalhos solo e o de artistas independentes. Posteriormente, já com Tasdan na equipe, resolveram unir a paixão pela música e seus talentos para reestruturar o projeto, transformando-o em um grupo musical.

Com o objetivo de trazer músicas diferentes do pop atual para um público amplo, o grupo aposta em letras simples, mas com conteúdo, e sonoridade diversa. A MTK traz ainda o diferencial autoral: todas as canções do grupo são 100% compostas e produzidas pelos três, além de atuarem ativamente em todas as etapas que envolvem os lançamentos do grupo.

O primeiro lançamento, “Idas e Vindas”, distribuído em janeiro de 2019, bateu a marca de 1 milhão de views no YouTube em apenas um mês. Além disso, a canção permaneceu por uma semana em 1º lugar na playlist “As 50 virais do Brasil” no Spotify. Hoje, a música conta com mais de 18 milhões de views no YouTube e 20 milhões de streams nas plataformas digitais de áudio.

Na sequência, colecionaram mais lançamentos de sucesso: “Tudo Igual” foi divulgado no Dia Internacional da Mulher e traz participação de três figuras femininas, além de um videoclipe que reforça a proposta. “Álcool na Madrugada” já ultrapassou 3 milhões de views no YouTube; “Lá Em Casa” também já deixou a marca do milhão para trás; e “Exceção” faz parte do projeto “Original MTK”, que conta com várias colaborações, num total de 7 artistas cantando, com uma sonoridade orgânica.

Com talento e paixão pela música, a MTK conta com a parceria da Sony Music, fazendo parte do cast principal da gravadora como uma das apostas do pop nacional. Em 2020, lançaram as produções “Certo pra Você”, “Problemão”, “7 Chaves”, “Perco a Hora” e “Se Você Vier”, do projeto “Original MTK #2”, que fizeram barulho nas playlists pop dos aplicativos de música. O grupo se destacou ainda por sua performance no “Palco Experimente”, do “Rep Festival 2020”, e pela participação no POPLine Masks 4 All, do Portal Popline. Nos meses de junho e julho, ganharam destaque da MTV e foram escolhidos como Artistas #PrestAtentação do canal musical.

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: [email protected]

Música

Italiano Jude & Frank faz remake oficial de “Sun Is Shining” de Bob Marley pela Sony

Avatar

Published

on

Italiano Jude Frank faz remake oficial de Sun Is Shining de Bob Marley pela Sony
Foto: Divulgação

Jude & Frank é o projeto de música eletrônica do italiano Giulio Mariani, que acaba de conseguir um feito importante na carreira. Nascido e criado em Roma, o artista sempre foi fã da contribuição musical do grande Bob Marley e agora apresenta um remake oficial da clássica “Sun Is Shining”. Sendo um dos projetos mais bem conceituados no cenário italiano da House Music nos últimos anos, o artista trouxe sua sonoridade para a nova versão da canção e você pode conferir em todas as plataformas digitais.

Retrabalhar uma track de Bob Marley é sempre um grande desafio, mas Giulio tirou de letra. “Sun Is Shining” já havia ganhado um remix em 2019 do próprio artista italiano, tornando-se um dos hinos da House Music mundial nos últimos anos. Porém, a nova versão de Jude & Frank aposta em um imprint que permanece no House, mas voltado ao rádio e ao Spotify.

“Tive a oportunidade de produzir esse remake graças ao meu empresário Vanni Giorgilli e ao selo Sony Music, que me permitiu trabalhar nas vozes originais de um dos melhores artistas de todos os tempos, além da autorização do 1 World. Essa versão 2021 é realmente mais compatível com o rádio, absolutamente menos groovy do que a versão de 2019, mas mais melódica, com elementos de piano e um riff cativante de guitarra elétrica. Foi uma grande oportunidade produzir essa faixa pela Sony Music e espero que vocês gostem”, conta Jude & Frank.

Com diversos singles de sucesso, como “La Luna”, pela Armada Music, “La Vereda (Cada Vez)” e a especialíssima “Quem Vai Querer”, com vocais em Português e lançada pela Spinnin’ Records, Jude & Frank mostra todo seu talento e identidade.

O artista está sempre dividindo os decks com lendas como: David Guetta, Bob Sinclar, Steve Angello, entre outros.  Com diversos shows pelo mundo, Jude & Frank já esteve no Brasil algumas vezes e se apresentou no Green Valley, em Santa Catarina, e no Federal Music Festival, em Brasília.

Confira seu remake de “Sun Is Shining” lançado pela Sony, disponível agora em todas as plataformas digitais.

Continue Reading
Advertisement