Morre Little Richard, um dos pais do rock, aos 87 anos

little richard getty images

O site da Rolling Stone norte-americana anunciou neste sábado (9) a morte de um dos artistas mais importantes para o rock, Little Richard. A notícia da morte foi confirmada pelo filho de Little Richard, Danny Penniman, mas a causa não foi divulgada. A nota da Rolling Stone afirma que a causa da morte é “desconhecida”.

Little Richard presentou o mundo com grandes sucessos como “Tutti Frutti”, de 1956; “Lucille”, em 1957; e “Rip It Up”. Sua música, estilo e sagacidade inspiraram outros músicos incríveis como Elton John, Beatles e Elvis Presley, entre muitos outros. “Eu vouvi Little Richard e Jerry Lee Lewis, e foi isso”, Elton John a Rolling Stone em um trecho de entrevista resgatado hoje e concedida em 1973. “Eu não quis ser nada mais”, disse.

Richard Wayne Penniman nasceu no dia 5 de dezembro de 1932 na cidade de Macon, na Georgia, e era um de 12 filhos. Cresceu na igreja ao lado do tio, que era pastor.

Written by Redação

Trazemos diariamente conteúdo original e informativo para o público que quer acompanhar, em tempo real, os acontecimentos no cenário do entretenimento nacional e internacional.

4 2

Xande de Pilares convida D. Maura para o lançamento de “Mãe”

Live MC Guime por Filipe Nevares 1

AO VIVO: Assista à live de Mc Guimê