in

Metallica acaba de lançar “S&M2”

logo do pop cyber
(POP CYBER)

Os shows de Metallica com a Orquestra Sinfônica de São Francisco, realizados nos dias 6 e 8 de setembro de 2019, foram históricos em vários níveis: o evento, chamado de “S&M2”, marcou a grande abertura da gigante arena Chase Center, em São Francisco, na Califórnia, e foi a primeira vez que a banda e a orquestra se reencontraram desde as apresentações de 1999, que foram compiladas no álbum vencedor do Grammy “S&M”, além de ter apresentado as primeiras versões sinfônicas de algumas faixas do Metallica lançadas depois dos shows originais de “S&M”.

Os shows esgotados foram assistidos por uma multidão de 40 mil fãs apaixonados que viajaram de cerca de 70 países. O evento foi aclamado pela crítica. A Rolling Stone disse que “o grupo provou que qualquer coisa é possível”,  a Variety observou uma atmosfera “vibrante de emoção“, enquanto o jornal Mercury News testemunhou “um show do qual os fãs falarão por décadas” e o site Consequence of Sound saudou “como uma verdadeira celebração do Metallica e de suas proezas musicais“.

Hoje, o “S&M2” voltou a ser assunto com o lançamento de “Metallica and San Francisco: S&M2”. O projeto ficará disponível nas principais plataformas de música por streaming em vários formatos, incluindo um álbum digital, LP quádruplo, CD duplo, DVD e Blu-ray, além de um Deluxe Box contendo quatro vinis coloridos, dois CDs, Blu-Ray , pôsteres e paletas.

Um outro bundle será vendido exclusivamente no site Metallica.com. Limitado a 500 cópias, o Super Deluxe Box conta com as partituras originais usadas pela orquestra durante os shows e são autografados à mão por todos os membros da banda, além dos produtos do Deluxe Box.  No Brasil, o CD duplo e o DVD serão comercializados pela plataforma UMusic Store.

O lançamento de “S&M2” é um marco para o catálogo do Metallica, tanto do ponto de vista sonoro quanto visual. Produzido por Greg Fidelman em parceria com James Hetfield e Lars Ulrich, o álbum gravado ao vivo “S&M2” captura mais de duas horas e meia de James, Lars, Kirk Hammet e Robert Trujillo unindo forças à Orquestra Sinfônica de San Francisco, o lendário diretor musical da orquestra, Michael Tilson Thomas, e o maestro Edwin Outwater.

O filme do show é uma nova edição assinada por Joe Hutching e áudio e vídeo foram elevados a um novo nível desde a versão teatral que foi exibida em mais de 3.700 salas de cinema ao redor do mundo.

logo do pop cyber

Assista ao vídeo de “My Ex’s Best Friend”, de Machine Gun Kelly e blackbear

logo do pop cyber

O “Gigante” Léo Santana convida Rogerinho e Kevinho para o lançamento de “Só você”