Maurílio, dupla com Luiza, morre aos 28 anos

O cantor Maurílio, da dupla com Luiza, morreu nesta quarta-feira (29), após piora por causa de uma infecção grave no pulmão, na tarde da última terça-feira (28),o sertanejo foi diagnosticado com choque séptico e teve reforço na medicação. O paciente estava sedado e respirava com ajuda de aparelhos.

O artista estava há mais de uma semana internado em estado grave em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Goiânia. Inicialmente, o sertanejo recebeu o diagnóstico de tromboembolia pulmonar.

Internação

Internado em Goiânia desde a madrugada do dia 15 de dezembro, após passar mal durante a gravação de um DVD na capital. No dia, ele chegou a cair no palco e foi socorrido pelo produtor e pela parceira Luiza.

A equipe médica disse que ele teve uma lesão renal e passou a fazer hemodiálise. A sedação dele foi retirada no dia 17 para que os médicos avaliassem as condições neurológicas dele.

No dia 18, o hospital informou que ele seguia melhorando o quadro clínico e que começaria a ser alimentado por sonda. No dia seguinte, ele passou a respirar espontaneamente e a esposa dele, Luana Ramos, contou que conversou com o marido na UTI e que ele chorou.

Carreira

Maurílio Delmont Ribeiro nasceu na cidade de Imperatriz, no Maranhão, em 1993. E foi nesse lugar que ele conheceu a cantora Luiza Martins Passos Firpe Santos, que seria sua futura parceira.

Em 2017, Luíza e Maurílio se tornam uma dupla sertaneja e lançam o primeiro álbum Luíza & Maurílio, que foi gravado em Goiás. No ano seguinte, lançaram o Ao Vivo em Imperatriz, disco com 21 canções, sendo nove delas inéditas.

Além de cantor, Maurílio é compositor, produtor e arranjador. Ele é casado com Luana Ramos e, antes da carreira musical, cursou Ciências Contábeis. O principal sucesso da carreira dele na música é o hit S de Saudade, que ocupou os principais lugares das paradas de sucesso com Luíza, com parceria com Zé Neto e Cristiano.

No segundo DVD da dupla, lançada em 2018, músicos Marília Mendonça, Jorge e Gabriel Diniz e Alcione fizeram participações. Junto com Luíza, Maurílio também fez parcerias na música com a dupla Maiara e Maraísa e Dilsinho. O clipe mais recente da dupla, da música Para em Mim de Novo, tem mais de cinco milhões de visualizações no YouTube.

Em 6 de novembro de 2021, Luíza e Maurílio e diversos cantores, como Luísa Sonza, Maiara, da dupla com Maraísa, e Henrique e Juliano participaram do velório da cantora Marília Mendonça, que morreu em um acidente aéreo.

Fiuk curte show de Saulo na Praia do Patacho

Fotos do velório de Maurílio viralizam na internet