Maurílio, dupla com Luiza, morre aos 28 anos

Maurilio

O cantor Maurílio, da dupla com Luiza, morreu nesta quarta-feira (29), após piora por causa de uma infecção grave no pulmão, na tarde da última terça-feira (28),o sertanejo foi diagnosticado com choque séptico e teve reforço na medicação. O paciente estava sedado e respirava com ajuda de aparelhos.

O artista estava há mais de uma semana internado em estado grave em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Goiânia. Inicialmente, o sertanejo recebeu o diagnóstico de tromboembolia pulmonar.

Internação

Internado em Goiânia desde a madrugada do dia 15 de dezembro, após passar mal durante a gravação de um DVD na capital. No dia, ele chegou a cair no palco e foi socorrido pelo produtor e pela parceira Luiza.

A equipe médica disse que ele teve uma lesão renal e passou a fazer hemodiálise. A sedação dele foi retirada no dia 17 para que os médicos avaliassem as condições neurológicas dele.

No dia 18, o hospital informou que ele seguia melhorando o quadro clínico e que começaria a ser alimentado por sonda. No dia seguinte, ele passou a respirar espontaneamente e a esposa dele, Luana Ramos, contou que conversou com o marido na UTI e que ele chorou.

Carreira

Maurílio Delmont Ribeiro nasceu na cidade de Imperatriz, no Maranhão, em 1993. E foi nesse lugar que ele conheceu a cantora Luiza Martins Passos Firpe Santos, que seria sua futura parceira.

Em 2017, Luíza e Maurílio se tornam uma dupla sertaneja e lançam o primeiro álbum Luíza & Maurílio, que foi gravado em Goiás. No ano seguinte, lançaram o Ao Vivo em Imperatriz, disco com 21 canções, sendo nove delas inéditas.

Além de cantor, Maurílio é compositor, produtor e arranjador. Ele é casado com Luana Ramos e, antes da carreira musical, cursou Ciências Contábeis. O principal sucesso da carreira dele na música é o hit S de Saudade, que ocupou os principais lugares das paradas de sucesso com Luíza, com parceria com Zé Neto e Cristiano.

No segundo DVD da dupla, lançada em 2018, músicos Marília Mendonça, Jorge e Gabriel Diniz e Alcione fizeram participações. Junto com Luíza, Maurílio também fez parcerias na música com a dupla Maiara e Maraísa e Dilsinho. O clipe mais recente da dupla, da música Para em Mim de Novo, tem mais de cinco milhões de visualizações no YouTube.

Em 6 de novembro de 2021, Luíza e Maurílio e diversos cantores, como Luísa Sonza, Maiara, da dupla com Maraísa, e Henrique e Juliano participaram do velório da cantora Marília Mendonça, que morreu em um acidente aéreo.

Written by Redação

Trazemos diariamente conteúdo original e informativo para o público que quer acompanhar, em tempo real, os acontecimentos no cenário do entretenimento nacional e internacional.

Fiuk curte show de Saulo na Praia do Patacho

Fiuk curte show de Saulo na Praia do Patacho

Maurilio

Saiba mais sobre as fotos de Maurílio no IML