in

Matt Champion anuncia seu álbum solo de estreia

“Mika’s Laundry” tem lançamento previsto para 22 de março via Sony Music

Matt Champion Anna Pollack 3 scaled POP CYBER
Anna Pollack

Hoje, Matt Champion anuncia seu álbum solo de estreia, Mika’s Laundry, e compartilha seu single “Slow Motion” em colaboração com JENNIE. O álbum será lançado em 22 de março pela Sony Music e inclui os singles anteriormente lançados: “Aphid”, com participação de Dijon, e “Slug”, ambos acompanhados de videoclipes dirigidos por Anna Pollack.

Mika’s Laundry cristaliza uma mudança radical para Matt em seu retorno à sua música solo, experimentando novas ideias ao longo de vários anos para moldar um som singular. Falando sobre essa nova abordagem, “Slow Motion” encontra Champion lutando com sua paz interior, complementada por uma produção que faz alusão à influências de drum and bass. No cerne do álbum, Matt escreve pensativamente sobre as complexidades de seus relacionamentos e faz as perguntas existenciais que surgem ao crescer e descobrir seu lugar entre seus pares. Matt co-produziu o álbum ao lado de Henry Kwapis, Dijon e alguns outros colaboradores próximos, distorcendo sua voz para complementar as texturas da música.

Tão importante quanto a música é o mundo distópico que Matt criou para o álbum existir dentro. Uma comunidade remota, mas tecnologicamente avançada, de instalações de paredes de cimento, planícies abertas e domos semelhantes a estufas, no centro dos quais está a boate homônima do álbum, Mika’s Laundry. Em parceria com Anna Pollack, Champion montou o mundo por meio de uma série de visuais que ilustram o futuro idílico de Matt.

Mais sobre Matt Champion e Mika’s Laundry:

Matt Champion está evoluindo de maneiras que ninguém poderia prever. Cortando o caminho como rapper no extenso coletivo Brockhampton, ele amadureceu para um artista de honestidade e experiência, borrando as linhas entre rap e canto enquanto empilha e molda suas vocais em formas sobrenaturais. Seu álbum solo de estreia, Mika’s Laundry, pinta uma visão do futuro que cristaliza sua mudança radical.

“Todo o processo deste álbum foi tentar encontrar algo sem procurá-lo”, diz Matt. Em vez de escrever letras formalmente, Henry apertava “gravar” e Matt brincaria com as texturas de sua voz, chegando a ideias naturalmente.

Duas semanas de sessões em 2020 com Dijon e Henry resultaram na melódica “Aphid” e em um monte de becos sem saída. Uma viagem de duas horas para Mountain Center, CA, foi onde o processo realmente floresceu. No deserto remoto, ele, Henry e um pequeno grupo de colaboradores experimentaram um estilo soul ciborgue inspirado no mundo de videogame que Matt estava construindo.

Matt levou seu tempo – anos, de fato – lentamente juntando esses fios na sequência de Mika’s Laundry, que serve como uma introdução adequada a Matt e ao som curado do futuro que ele está imaginando.

 

girl in red scaled POP CYBER

girl in red lança nova faixa ‘DOING IT AGAIN BABY’, de seu próximo álbum

Navio Numanice POP CYBER

Pixote e Gloria Groove entregam performances de tirar o folego no último dia do Navio Numanice