in

Mario Rossi lança segundo álbum solo dia 18; “The Same Old Street” já teve três faixas divulgadas

logo do pop cyber
(POP CYBER)

Mario Rossi lança seu novo álbum de inéditas, The Same Old Street. O trabalho chega às principais plataformas de streaming nesta sexta-feira (18), de forma independente. Esse é o segundo título solo do guitarrista e vocalista de São Bernardo do Campo (SP).

Com uma pegada do rock feito entre as décadas de 1960 e 1970, o disco mostra amadurecimento criativo e técnico. Mais experiente, ele ficou à vontade para testar timbres e tirar o melhor de seu equipamento. No mais, foi uma evolução espontânea.

“Não tive uma intenção especial para o álbum. As músicas foram surgindo naturalmente”, conta. “Isso tem muito a ver com o que estava ouvindo na época. Por exemplo, Leave a Light On era um riff que já tinha na época do disco Electric Art (2019). Acho que o fato de ter saído mais rock está ligado ao que andava ouvindo na época em que compus.”

A citada Leave a Light On saiu recentemente como single, incluindo um videoclipe. Produção e direção do vídeo foram de Eduardo Careta e Tatiani Faria. Essa foi a terceira amostra do disco. Anteriormente, saíram Hard Way e The Times You Loved Me.

The Same Old Street sai menos de um ano depois do debute solo de Rossi, Electric Art. Ao contrário daquele registro, a sonoridade de 2020 caminha na direção do classic rock, e não do blues rock. “Eu adoro blues! Aprendi muito a tocar esse estilo, e ainda continuo aprendendo. Porém, me considero mais rocker do que blueseiro”, explica. Acompanharam o músico em The Same Old Street Othon Ribeiro (baixo) e Sergio “Batata” (bateria).

Mario Rossi está na ativa desde 2004, quando tinha 18 anos de idade e estreou ao vivo. De lá pra cá, um dos pontos altos foram as duas turnês brasileiras acompanhando o blueseiro norte-americano John Primer, em 2013 e depois em 2015.

logo do pop cyber

Gordofobia? Assessoria de Biel se pronuncia sobre fala dele em “A Fazenda 12”

logo do pop cyber

Priscilla Raibott fala sobre a carreira e trabalhos em quarentena