Mario Rossi lança segundo álbum solo dia 18; “The Same Old Street” já teve três faixas divulgadas

Mario Rossi the same old street

Mario Rossi lança seu novo álbum de inéditas, The Same Old Street. O trabalho chega às principais plataformas de streaming nesta sexta-feira (18), de forma independente. Esse é o segundo título solo do guitarrista e vocalista de São Bernardo do Campo (SP).

Com uma pegada do rock feito entre as décadas de 1960 e 1970, o disco mostra amadurecimento criativo e técnico. Mais experiente, ele ficou à vontade para testar timbres e tirar o melhor de seu equipamento. No mais, foi uma evolução espontânea.

“Não tive uma intenção especial para o álbum. As músicas foram surgindo naturalmente”, conta. “Isso tem muito a ver com o que estava ouvindo na época. Por exemplo, Leave a Light On era um riff que já tinha na época do disco Electric Art (2019). Acho que o fato de ter saído mais rock está ligado ao que andava ouvindo na época em que compus.”

A citada Leave a Light On saiu recentemente como single, incluindo um videoclipe. Produção e direção do vídeo foram de Eduardo Careta e Tatiani Faria. Essa foi a terceira amostra do disco. Anteriormente, saíram Hard Way e The Times You Loved Me.

The Same Old Street sai menos de um ano depois do debute solo de Rossi, Electric Art. Ao contrário daquele registro, a sonoridade de 2020 caminha na direção do classic rock, e não do blues rock. “Eu adoro blues! Aprendi muito a tocar esse estilo, e ainda continuo aprendendo. Porém, me considero mais rocker do que blueseiro”, explica. Acompanharam o músico em The Same Old Street Othon Ribeiro (baixo) e Sergio “Batata” (bateria).

Mario Rossi está na ativa desde 2004, quando tinha 18 anos de idade e estreou ao vivo. De lá pra cá, um dos pontos altos foram as duas turnês brasileiras acompanhando o blueseiro norte-americano John Primer, em 2013 e depois em 2015.

Written by Gustavo Neves

Além de gerenciar o conteúdo do portal, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica com serviços prestados à gravadoras e grandes artistas.

biel compara jojo mirella 1600704729 e1600730803676

Gordofobia? Assessoria de Biel se pronuncia sobre fala dele em “A Fazenda 12”

WhatsApp Image 2020 09 15 at 11.37.53

Priscilla Raibott fala sobre a carreira e trabalhos em quarentena