Manuela Dias faz evento no RJ para lançar a sua editora Voante

Evento ocorre no dia 11/05 com o lançamento de três obras: “Aniversário da Porquinha Bailarina”, “Cartas da Vovó Menina” e “Trovoada”

Manuela Dias faz evento no RJ para lancar a sua editora Voante e1715290966362 scaled POP CYBER
Jô Ribes Comunicação

A dramaturga e escritora Manuela Dias acaba de anunciar o lançamento da Editora Voante, que chega ao mercado com três títulos que prometem tocar corações e mentes. São eles: “Aniversário da Porquinha Bailarina”, “Cartas da Vovó Menina” e “Trovoada”, livro de estreia de Priscila de Jesus. Para celebrar a novidade, haverá três eventos de autógrafos no mesmo sábado, dia 11/05, no Rio de Janeiro; um para cada livro.

“Muito do que eu sou e quase tudo que realizei, eu devo ao fato de ler ou de escrever. Abrir uma editora cria possibilidades que me interessam como autora, como cidadã, como mulher, mãe, como ativista do Meio Ambiente – porque eu acredito no poder transformador do ato de ler e de escrever. A EDITORA VOANTE nasce para fazer livros e para propor maneiras de interagir com a sociedade, através das letras, de forma intencionalmente transformadora. Seja através da BOLSA VOANTE, seja através de campanhas de incentivo à leitura, como #LerFazBem.

“Aniversário da Porquinha Bailarina” é uma narrativa encantadora desenvolvida durante a pandemia. Surgiu a partir de uma brincadeira de bonecas de barro e recortes de cartolina. Na história, temos a Porca Bailarina e seus amigos que se divertem em sua festa de aniversário. A protagonista tem um jeito poético e original de resolver problemas, por exemplo, para quem dar o primeiro pedaço de bolo.



“Cartas da Vovó Menina” é uma coletânea de cartas trocadas entre Arlete Soares e Manuela Dias, escritas em nome de sua filha Helena, desde seus primeiros dias de vida até os seis anos. “É um tesouro de memórias e amor transgeracional”, afirma Manuela. O livro tem criação gráfica de Marina Baggio e utiliza desenhos de Helena, além de sua letra escrita à mão, bem como a de Arlete, para compor um livro sensível e apaixonante.

“Trovoada” desafia e muda perspectivas, estabelecendo Priscila de Jesus como uma voz poderosa na literatura contemporânea. A obra traz uma coletânea de poemas que explora as tempestades tanto do mundo quanto da alma. Mais do que uma compilação poética, este livro é um convite à introspecção e ao entendimento profundo das emoções humanas atravessadas por uma cidade caótica, violenta e desigual.

SESSÃO DE AUTÓGRAFOS – EDITORA VOANTE



Sábado, 11/05

Rua Ramon Franco, 67 – Urca – Rio de Janeiro



Horários:

  • 10h às 12h – Aniversário da Porquinha Bailarina
    • com oficina de argila e contação de história
  • 15h30 às 18h – Cartas da Vovó Menina
    • leitura das cartas às 16h30
  • 19h às 21h30 – Trovoada
    • leitura de poemas com a autora às 20h
foto de perfil de gustavo neves author do pop cyber

Escrito por Gustavo Neves

Gustavo Neves é jornalista especializado em música e entretenimento, com ampla experiência na cobertura de notícias. Reconhecido por sua habilidade em trazer as últimas novidades e tendências da cultura pop.

Estreia Reggae de CWB Clipe Guia Sr Banana Djambi e Gabriel Oliveira POP CYBER

Estreia Reggae de CWB: Clipe Guia – Sr Banana, Djambi e Gabriel Oliveira

Juscelino Filho se reune com associacao de operadoras no RS e garante fundo para recuperacao de rede de telecomunicacoes POP CYBER

Juscelino Filho se reúne com associação de operadoras no RS e garante fundo para recuperação de rede de telecomunicações