Mamutte tenta aceitar o fim de um relacionamento em “Astrológicos”

Mamutte tenta aceitar o fim de um relacionamento em Astrologicos scaled POP CYBER
Foto: Jenfs Martins

O cantor mineiro Mamutte está lançando, nesta sexta-feira (17), seu mais novo single, “Astrológicos”, que introduz seu futuro álbum. A faixa, já disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm, apresenta uma mistura de baião e bolero, mas, tocada com uma banda de rock – criando o MPB de sonoridade única do artista.

Trançando notas em violão, guitarra e baixo com uma percussão marcante na bateria, Mamutte projetou “Astrológicos” para transportar o ouvinte para uma apresentação ao vivo, apostando em uma instrumentação intensa, com um ritmo característico.

“O violão e as divisões rítmicas da melodia da canção foram influenciados pelo baião e pelo bolero, porém tocada com uma banda de rock, com os quais faço meus shows”, explica Mamutte sobre o processo criativo de seu novo single.

Acrescentando: “A intensidade das performances ao vivo foi transportada para o estúdio e dá o acento quente da gravação, que é o primeiro single do meu próximo álbum”.

Na composição, assinada pelo próprio cantor, Mamutte conta a história de um término de relacionamento, explorando diversas perspectivas de aceitar esse final. Nas letras, ele canta sobre a visão de um “jovem místico” e da psicanálise, ambas dando soluções para como compreender essa ruptura.

Com um swing de rock dançante, o artista se mostra ressentido, cantando sobre os pecados da outra pessoa no refrão, inclusive traição, trazendo uma catarse para si próprio.

Junto ao lançamento nas plataformas digitais, via ONErpm, “Astrológicos” também recebe um visualizer exclusivo, disponível no canal oficial do mineiro Mamutte, no Youtube, a partir da mesma sexta-feira (17), ao meio-dia.

VEDO grande nome do RB lanca o album Next Chapter scaled POP CYBER

VEDO lança o álbum “Next Chapter”

Quase Virei Astrologa e o novo single da banda catarinense Fantastico Caramelo scaled POP CYBER

Quase Virei Astróloga é o novo single da banda catarinense Fantástico Caramelo