in

Luiz Henrique e Léo comemoram números do single “Delete”

1 pop cyber purple POP CYBER
(Foto: POP CYBER)

Com menos de um mês de lançamento, a dupla Luiz Henrique e Léo já tem bastante o que comemorar quanto aos números do projeto audiovisual “Fogueira”. O primeiro single, “Delete”, já passou dos 660 mil plays e visualizações no YouTube, Spotify, Deezer e demais plataformas de streaming.

Para se ter uma ideia, “Delete”, alcançou mais de 100 mil visualizações em menos de uma semana de lançamento, que ocorreu em 31 de julho. Atualmente, no Spotify, a música já soma quase 410 mil plays, deixando a faixa entre as mais executadas da dupla. No YouTube, já são mais de 250 mil visualizações.

A segunda música de trabalho, “Mudei Demais”, caminha para o mesmo sucesso nas plataformas digitais.

O projeto “Fogueira” foi criado durante a pandemia, respeitando todas as recomendações da OMS (Organização Mundial de Saúde). As imagens do projeto foram captadas em Buritama, em um rancho à beira do Rio Tietê em uma única noite. Além da equipe de filmagem, da Fly Movie, a gravação contou apenas com a dupla e mais quatro músicos. A gravação, mixagem e edição de áudio foram realizadas no Estúdio Djamp, em Birigui. A produção musical ficou por conta de Luan Prata. O lançamento é da MM Music, maior gravadora independente do Brasil.

Ao todo, “Fogueira” tem quatro músicas, todas com clipes. Dois deles já foram lançados: “Delete” e “Mudei Demais”. Nas próximas semanas, a dupla lança os vídeos de “Guardei um Abraço” e “Bem te Vi”, releitura do sucesso de 2019. Além de Luiz Henrique e Léo, o EP tem composições de Maurício Mello, Cristhyan Ribeiro, Kleber Paraíba, Nei Campelo e as duplas Jorge Miguel e Leonardo e João Gustavo e Murilo.

Todas as quintas-feiras, Luiz Henrique e Léo promovem uma live no Instagram da dupla com um convidado envolvido no projeto. O “Fogueira a Distância” é um bate-papo descontraído, que já recebeu Maurício Mello, Luan Prata e Nei Campelo.

Durante as lives, a dupla revelou que já está planejando uma segunda edição do projeto audiovisual, que deve sair ainda neste ano. O repertório já está sendo definido e as gravações devem acontecer nos próximos meses, em local ainda a ser escolhido.

“Ficamos muito felizes com o resultado desse projeto, feito durante a pandemia, quando não podíamos mais fazer shows, e tem sido surpreendente”, comenta Luiz Henrique. Segundo Léo, “Fogueira” foi realizado com poucos recursos e músicos até pelas questões sanitárias e de distanciamento. “O Fogueira, com esse formato simples que fizemos, ficou tão bom quanto se tivéssemos montado todo um cenário, com palco, luzes de LED e todos os aparatos de um grande projeto”, completa Léo.

logo do pop cyber

Francisco el Hombre e Moral Distraída lançam “Baile Sudaca”

logo do pop cyber

Will Butler lança novo single “Close My Eyes”, parte do novo disco Generations