Luísa Sonza assina contrato com a Sony Music Brasil

luisa sonza scaled e1652902105909
Foto: Pam Martins

Com quase 5 anos de carreira e diversas conquistas neste período, Luísa Sonza, uma das principais cantoras pops do país, assina contrato com a Sony Music Brasil. A gravadora investirá na imagem da artista no país e, também, no exterior, dispondo de uma equipe internacional para cuidar dessa gestão, que inclui lançamentos em outras línguas, como inglês e espanhol.

Luísa vem cada vez mais mostrando seu trabalho e ocupando seu espaço no mercado fonográfico brasileiro. Prova disto são os mais diversos marcos que ela alcançou – uma das cinco cantoras mais tocadas no Spotify Brasil atualmente, mais de 3 bilhões de streams nas plataformas de áudio, cerca de 9 milhões de ouvintes mensais no Spotify, 1.7 bilhão de views no Youtube, case de sucesso com “DOCE 22” como álbum pop mais ouvido da plataforma no ano passado – mais de 1 bilhão de streams na coletânea, todas as faixas do último disco estrearam no Top 70 do Spotify, top 50 mundial no Spotify e número 1 no iTunes Brasil.

Além disso, a artista possui 7 discos de diamante, 5 de platina e 4 de ouro, quase 29 milhões de seguidores no Instagram e mais de 61 milhões na somatória das redes sociais, shows lotados pelo Brasil e feats internacionais com Katy Perry, Mariah Angeliq e Danna Paola.

Estou feliz em começar essa parceria com a Sony Music Brasil, uma das principais gravadoras do Brasil e do mundo. Tenho trabalhado arduamente nos últimos anos com uma equipe muito competente e tenho certeza que este novo time acrescentará demais e fará toda a diferença. Agradeço o carinho de todo o público e fãs que me apoiam e que sempre acreditaram no meu trabalho. Planejo muita coisa na minha carreira e, junto com a Sony, vocês podem esperar muitas novidades”, disse Luísa.

Estamos mais do que felizes em receber a fantástica Luísa Sonza na família Sony Music. Desejamos a ela tudo de melhor para os projetos que estão por vir. Nos sentimos honrados por trabalharmos juntos com sua equipe incrível. Bem-vinda, Luísa!! Você é incrível!! E… O melhor ainda está por vir. Obrigado por sua confiança. VAMOS!!”, disse Afo Verde, Presidente e CEO Região Latin Iberia.

Luísa Sonza é um fenômeno da cultura pop brasileira, um dos grandes nomes que despontaram nos últimos anos, a verdadeira Braba. Ficamos honrados e felizes em trazer sua autenticidade e talento para a família Sony Music. Esse é apenas o começo.”, disse Paulo Junqueiro, Presidente da Sony Music Brasil.

Sobre Luísa Sonza:

Gaúcha de Tuparendi, Rio Grande do Sul, Luísa Sonza, 23 anos, é apaixonada por música desde sua infância, quando cantava para o pai, durante as viagens de carro que a família realizava. A paixão por esta arte foi crescendo a partir da participação de Sonza em uma banda local por dez anos e, hoje, se transformou em uma carreira que, a cada dia, se mostra mais consolidada.

Depois da experiência e background em sua cidade, a internet foi a porta de entrada de Luísa para um público muito maior, gravando músicas em voz e violão no Instagram e, posteriormente, no Youtube. No canal, ela exibia seu talento em covers de artistas que eram suas inspirações, como Anitta, Wesley Safadão, Emicida, Luan Santana, The Beatles e Justin Bieber.

Os vídeos renderam reconhecimento e, em 2017, Luísa ganhou o Prêmio Multishow de “Melhor Cover da Web”. A partir daí, a cantora iniciou sua carreira autoral, se dedicando a trabalhar suas próprias composições. Sucessos como “Olhos Castanhos”, “Não Preciso de Você pra Nada” (participação de Luan Santana), “Good Vibes”, “Meu Sabor” e “Rebolar”, elevaram a trajetória da cantora, que, em 2018, teve com o videoclipe de “Rebolar”, o terceiro maior número de visualizações da Vevo Brasil.

Em 2019, outro grande passo na carreira foi o lançamento de “Pandora”, primeiro álbum da artista. São 8 faixas, que mostram toda sua versatilidade, com batidas mais lentas, românticas, eletrônicas e, também, dançantes. O sucesso continuou com uma série de singles lançados entre 2019 e 2021. Entre eles, “BRABA” é um grande marco. Com a faixa, Luísa figurou pela primeira vez no topo do Spotify Brasil. Hoje, a música conta com mais de 330 milhões de streams nas plataformas de áudio.

Na sequência deste hit, Luísa fez uma série de feats de peso, como Katy Perry, Pabllo Vittar, Anitta, Dilsinho, Danna Paola e muitos outros. O nome de Sonza figurou muitas vezes nos principais rankings de música do Brasil neste período.

Em julho de 2021, lançou “DOCE 22”, seu segundo disco, que alcançou um enorme sucesso, com mais de 5.2 milhões de execuções das músicas nas primeiras 24 horas do lançamento. Outra marca expressiva do lançamento é que ele foi o álbum nacional feminino mais escutado na plataforma no ano passado.

“DOCE 22” ainda teve lançamentos posteriores, com os três singles que estavam bloqueados no lançamento original. Entre eles, “fugitivos :)”, em parceria com Jão, a faixa “Anaconda *o*~~~”, um feat com a norte americana Mariah Angeliq, e, por último, a música “CAFÉ DA MANHÃ ;P”, em feat com Ludmilla. Todas essas canções tiveram videoclipes com direção criativa da própria Luísa.

Cada vez mais disposta a arriscar e mostrar seu potencial artístico, Luísa mistura uma série de elementos que vão desde o funk, passando por ritmos latinos e batidas eletrônicas, tudo com uma aura pop deliciosa, que faz dançar, cantar e transmite toda a força da jovem.

Com 29 milhões de seguidores no Instagram, 9 milhões de ouvintes mensais no Spotify e mais de 1 bilhão e 700 milhões de visualizações no seu canal do Youtube, Luísa usa sua arte e seu alcance como arma para lutar e defender a autonomia, liberdade e independência da mulher, buscando mais igualdade e espaço de debate para provocar mudanças reais na sociedade.

Written by Gustavo Neves

Além de gerenciar o conteúdo do portal, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica com serviços prestados à gravadoras e grandes artistas.

Acer SpatialLabs™ View Lifestyle

Acer expande linha de produtos 3D estereoscópicos com monitores da série SpatialLabs View

Crédito Anderson Torres 7

Joelma revive grandes emoções em gravação de DVD “Isso é Calypso” na Amazônia para 25 mil pessoas