Luísa Avellar encontra seu propósito no projeto “Transcendência Musical”

Através da técnica de improvisação, cantora e compositora cria canções que tocam a alma

Luisa Avellar e1715629866330 scaled POP CYBER
A+ Assessoria

Após várias experiências artísticas, a cantora e compositora carioca Luísa Avellar, 35 anos, encontrou sua missão na música. O processo foi longo e passou por muito estudo, desconstrução, cursos e autoconhecimento até chegar no projeto “Transcendência Musical”, no qual Luísa cria músicas instantâneas e personalizadas que podem curar a alma.

O despertar na carreira ocorreu no início do ano em um curso do Coach José Roberto Marques, pioneiro em Desenvolvimento Humano no Brasil. A partir daí a brincadeira de pegar palavras aleatórias e criar músicas na hora, se tornou o propósito de vida da cantora. “Eu sempre improvisei, mas eu não sabia a potência disso”, explica.

Antes de se profissionalizar, Luísa também trocou muita informação com a psicóloga Elaine Domingues. A dupla fez o projeto experimental “Música Terapiando”, que engloba música e terapia.

A somatória de todo este conhecimento adquirido, deu a Luísa a bagagem necessária para a criação do “Transcendência Musical”. A estreia do projeto foi de forma voluntária na clínica Nefrostar unidade de Osasco, onde Luísa transformava as palavras ditas pelos pacientes em canções que aliviavam o procedimento de hemodiálise.

Atualmente, Luísa pretende expandir o trabalho para outras unidades da Nefrostar, assim como oferecer o serviço personalizado para empresas, clínicas, consultórios e pessoas que queiram sentir esta experiência. Mais informações: @amais_assessoria.

LUÍSA AVELLAR

A cantora e compositora se dedica à música desde a infância. Aos cinco anos, iniciou na flauta doce, depois veio o piano; aos 10, o saxofone até chegar no violão aos 15, seu principal parceiro de composições. Aos 16 anos, viveu uma experiência transformadora ao residir na França, onde estudou no Conservatório Chamalieres, aprimorando suas habilidades musicais e pessoais.

Após retornar ao Brasil, decidiu seguir sua paixão pela música, matriculando-se em produção fonográfica e trabalhando como assistente de produção de Ricardo Leão.Sua carreira ganhou destaque em 2016, colaborando com artistas como Celso Fonseca, Vinicius Cantuária e Carlos Colla. Em 2018, gravou O álbum “Tua Pele”, com Paulinho Dafilin, seguido por um projeto de improvisos com Thiago Medeiros em 2021 .

No final de 2021, Luísa cantou no evento Telethon da França na região da Bourgogne, em Saint Leger Sur Dheune. No ano seguinte, foi chamada para compor uma música para o filme (Rodeio Rock) interpretada pelo cantor Lucas Lucco, que se chama (Coração Vagabundo).

Além de suas produções musicais, Luísa se profissionalizou, participando de palestras e lives sobre o poder curativo da música, além de iniciar o projeto “Música Terapiando” com Elaine, também iniciou o trabalho na clínica Nefrostar, cantando para os pacientes, médicos e enfermeiros. Este ano promete novidades e emoções, marcando o coração de todos com sua música. Mais informações: @luisaavellaroficial

TesseracT retorna ao Brasil com turne do aclamado album War of Being scaled POP CYBER

TesseracT retorna ao Brasil com turnê do aclamado álbum War of Being

Luiz Henrique e Leo Lauana Prado Gracyanne scaled POP CYBER

Hit de Luiz Henrique e Léo com Lauana Prado embala story de Gracyanne Barbosa