Connect with us

Música

Lucas Baha lança single “Saudade do Que Não Vivi” em estreia solo

Avatar

Published

on

CAPA SINGLE
Foto: Divulgação

O cantor e compositor recifense Lucas Baha inicia uma nova fase em sua carreira artística, nesta sexta-feira (26) lança “Saudade do Que Não Vivi”, seu primeiro single voltado ao universo do pop. O vocalista da banda Baha!, focada no indie rock, aproveita o projeto solo para realizar experimentações diferentes do material já conhecido na companhia do grupo musical. No dia 2 de março será lançado o videoclipe oficial da canção.

“Apesar da minha banda sempre explorar muitos estilos, o cenário em que a gente esteve inserido sempre foi o indie rock. Nós, em conjunto, decidimos seguir um caminho mais nesse sentido, sem tanta interferência de outros ritmos. Nesse momento eu senti a necessidade de explorar várias coisas que não seriam possíveis com a banda, então decidi investir no meu projeto solo em paralelo à banda Baha!”, confessa Lucas Baha.

Sobre a sonoridade da canção, Lucas comenta que realiza uma vontade antiga de investir no pop. “Como tudo que eu faço na música, eu gosto de colocar várias influências que eu tenho ou testar coisas novas. A vertente principal é o pop, me agrada muito esse tipo de som. Desde pequeno eu escutava ‘N Sync e Backstreet Boys,  eles foram inspirações na minha identidade sonora. Junto ao pop vem o R&B, que eu também gosto muito. Durante a produção, a faixa também ganhou um toque de brega funk, além de outros estilos. Foi no feeling mesmo”, comenta.

A letra do single, que também é assinada por Lucas Baha, é inspirada em vivências pessoais do cantor, tanto amorosas quanto artísticas. “‘Saudade do Que Não Vivi’ foi uma das primeiras músicas que eu fiz quando decidi que teria uma segunda carreira mais voltada pro pop. Ela fala sobre um relacionamento à distância que eu tive e ao mesmo tempo fala sobre a minha relação com a música. Eu queria viver algo que eu não vivi ainda, que eu sempre sonhei”.

Fazendo questão de deixar o sotaque natural pernambucano estampado na sua música, a expectativa é de que “Saudade do Que Não Vivi” traga novos horizontes, além do fortalecimento do cenário pop pernambucano. “Espero chegar em um público que eu não cheguei ainda, da melhor forma possível. Fazer de um jeito que eu não consegui fazer até hoje. Eu sempre fui do underground e aprendi muitas coisas pelo caminho, agora eu quero chegar em novos lugares”, finaliza Lucas Baha.

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: [email protected]

Advertisement