“Love Song X” é o novo single da banda The Apartment Cats e chega amanhã (30), nas plataformas digitais

Foto de divulgacao 01 Creditos Felipe Bertogna
Créditos: Felipe Bertogna

A banda paulistana The Apartment Cats, um dos destaques da cena do rock brasileiro, lança nesta sexta-feira (30), o mais novo single de trabalho, “Love Song X”. A música estará disponível em todos os aplicativos de música e é um lançamento do selo musical Marã Música.

Composta pelo vocalista da banda Fábio Pelissioni, a canção surgiu após o músico ganhar um violão “Taylor” de sua esposa e também integrante da banda, Paula. “Em uma das primeiras vezes que sentei com o violão, maravilhado com o som dele, saíram alguns acordes e riffs que viraram essa canção”, conta o cantor.

Como de costume para Fábio, a letra veio depois. A sequência de acordes do verso, um tanto melancólica e ao mesmo tempo com uma aura misteriosa, inspirou uma letra um pouco erótica.

A canção foi produzida repleta de referências musicais. “Acho que esses acordes do verso têm uma influência grande das coisas que as bandas de Seattle faziam com o violão… Temple of the Dog, Alice in Chains, Pearl Jam, etc. Quando a música parte pro refrão, vai pra um lado mais 60s, The Kinks… Tem uma música chamada ‘This Time Tomorrow’, que eu estava ouvindo muito naquele momento, que eu acho que tem muito a ver”, ele conta.

O nome do novo som surgiu de uma maneira curiosa; ele explica: “Na hora de gravar a demo, dei esse nome provisório de ‘Love Song X’, enquanto o nome definitivo não vinha. Depois lembrei que o Neil Young tem uma música chamada ‘Song X’, e eu fiquei animado com a referência… O tempo passou, aí um belo dia eu decidi que o nome ia ficar assim mesmo”.

“Love Song X” é o último dos três singles gravados pela banda em dezembro de 2021 no estúdio Paredemeia, em São Paulo. A produção, mixagem e masterização são assinadas por Bruno dos Reis.

Rachel

Rachel Reis lança “Meu esquema”, seu álbum de estreia

Foto de Divulgacao 01 Creditos Romulo Correa

Lorenzo e Gau Pass se unem no novo single “Minha Bahia”