in

Loose Tanos lança single “Carmelinda”

logo do pop cyber
(POP CYBER)

Não vai ter blocos de rua na maioria das capitais brasileiras, mas a Loose Tanos não vai deixar a alegria e a irreverência típica dos foliões fora da pista. Pelo menos, da pista de dança! A banda está lançando o single “Carmelinda”, um pop rock alternativo com letra bem divertida e debochada, que chega com clipe às plataformas digitais e no canal oficial do grupo no YouTube na sexta-feira, 18 de fevereiro.

“Gostamos de nos inspirar nas situações do cotidiano para fazer graça. Pode até não ser o nosso exatamente, mas o que envolve um grande número de pessoas. A onda pet vem crescendo demais, então resolvemos tratar sobre um pet do mundo rural: a Carmelinda, um amor de vaquinha. Contamos o ‘causo’ de um homem do campo que se apaixona pela sua vaca e nesse contexto, a gente brinca em cima do tema”, explica o vocalista Rodrigo Pica-pau.

O Loose Tanos, formado por Rodrigo Pica-Pau nos vocais, Dolabella na bateria e EJ na guitarra, está há mais de 20 anos na estrada unindo o público aos seus lançamentos criativos e cheios de humor descontraído para todas as idades. A maneira como os artistas lançam suas músicas mudou significativamente no mercado nos últimos anos e a banda vem acompanhando a tendência de lançar praticamente um single por mês para se manter conectado ao público através das mídias digitais e das plataformas de streaming que inauguraram a cultura da playlist. Carmelinda vem nessa onda de novos singles para deixar os fãs sempre próximos à banda.

“A gente precisa municiar a galera que nos curte com conteúdo e nos apresentar para quem ainda não conhece. Carmelinda é uma remasterização de um sucesso antigo nosso, que ganhou um lyric video animado e chegou para trazer a nossa alegria e irreverência típicas para o mercado. Produzimos bastante material novo também durante a pandemia, que estamos começando a lançar, como o clipe de ‘Bora Jogar’, que assim que ficar pronto, vamos começar a fazer shows”, explica Rodrigo, que não nega beber na fonte de outros grupos de rock que trabalharam bem o humor, como Dr. Silvana, João Penca e Seus Miquinhos Amestrados, Ultraje À Rigor e Mamonas Assassinas.

O grupo independente também se inspira na banda virtual de trip rock britânica Gorillaz ao propor uma estética futurista e animada, misturando o real com personagens virtuais em seus clipes, sem deixar de lado o espírito da malandragem boa-praça carioca.

logo do pop cyber

Banda Yahoo lançam versão de “Ficar Com Você” com Roberta Campos

logo do pop cyber

Lucas Lucco lança videoclipe da inédita “Coisa Indecente”, parceria com MC Zaac