Lizzo é acusada de assédio sexual por dançarinas

Processo contra Lizzo foi aberto nesta terça-feira no Tribunal Superior de Los Angeles, nos Estados Unidos

Lizzo POP CYBER
Crédito da foto: AB+DM

Três ex-dançarinas de Lizzo acusaram a cantora de assédio sexual e de criar um ambiente de trabalho hostil, de acordo com informações da NBC News. O processo foi aberto no Tribunal Superior de Los Angeles, nos Estados Unidos, e nele constam diversas acusações.

Segundo o documento, Lizzo teria pressionado uma das funcionárias a tocar os seios de uma artista nua em um clube de striptease em Amsterdã, na Holanda, após uma apresentação na cidade. As festas pós-shows de Lizzo não eram obrigatórias, mas quem participava era favorecido pela cantora e tinha maior segurança no emprego.

No clube, Lizzo teria incitado uma das dançarinas, Arianna Davis, a tocar os seios de uma das mulheres nuas. Quando Davis recusou, a cantora liderou um cântico exigindo que ela se envolvesse com a artista, deixando-a visivelmente desconfortável. Quando a dançarina finalmente concordou, o grupo riu da situação. Em seguida, Lizzo teria pressionado um membro de sua equipe de segurança a subir ao palco e começou a gritar “tire isso”.



Outra situação descrita no processo foi uma semana depois, quando Lizzo convidou seus dançarinos para um clube que, segundo ela, seria para que eles aprendessem ou se inspirassem em performances. No entanto, o processo alega que Lizzo omitiu o fato de ser um bar de cabaré nu, privando os dançarinos da escolha de não participar.

O processo também menciona que Lizzo submeteu o grupo a um ensaio extenso de 12 horas, acusando-as falsamente de beber durante o trabalho. As dançarinas teriam sido ameaçadas de demissão se a coreografia não estivesse de acordo com as expectativas da cantora.



Além disso, as bailarinas acusam Lizzo de chamar atenção para o ganho de peso de Arianna Davis, insinuando que ela estava menos comprometida com seu papel. O processo também inclui acusações de assédio religioso e racial, cárcere privado, interferência em vantagens econômicas potenciais, entre outras.

O processo nomeia Lizzo, sua produtora e a chefe de sua equipe de dança como réus, embora nem todas as reivindicações tenham sido feitas contra cada um deles. O advogado das dançarinas, Ron Zambrano, afirmou que o tratamento dado por Lizzo e sua equipe de gestão contradiz o que a cantora defende publicamente, sendo desmoralizante e ilegal.



As três ex-dançarinas, Arianna Davis, Crystal Williams e Noelle Rodriguez, foram contratadas após participarem do reality show da Amazon, “Watch Out for the Big Grrrls,” em 2021, que foi vencedor do Emmy de programa de competição no ano seguinte.

A NBC entrou em contato com Lizzo e sua produtora, mas não obteve resposta. A chefe do balé, Shirlene Quigley, também não comentou as alegações.

Escrito por Gustavo Neves

Gustavo Neves, jornalista e especialista em marketing, produção de conteúdo e definição de linha editorial, possui vasta experiência na realização de entrevistas, organização de coberturas de eventos, gerenciamento de redes sociais e coordenação da equipe.

Gusttavo Lima POP CYBER

VÍDEO: Gusttavo Lima é atingido no rosto durante show

Xama credito Lucas Nogueira e1690928746263 POP CYBER

Xamã lança clipe “Estrela do Mar” com vibe praiana e amigos