Limonge lança o single “Dom Quixote, o Presidente do Brasil”

MG 546122 scaled

O mundo está passando por uma série de momentos decisivos, em vários sentidos, e grande parte desses acontecimentos tem relação com a política, principalmente no Brasil. Pensando nisso o cantor e compositor Limonge resolveu se posicionar sobre sua insatisfação com o momento atual do país lançando o single “Dom Quixote, o Presidente do Brasil”. O artista usou da música para se expressar e a faixa já está disponível em todas as plataformas digitais:

A arte precisa questionar e gerar reflexão, não só entreter, ainda mais nesse momento. Essa música não nasceu pra ser comercial, nasceu pra representar um pensamento e abraçar quem, como eu, está desesperado com tudo que estamos vivendo” conta o artista.

“Dom Quixote, o Presidente do Brasil”, que vem crescendo de forma orgânica, chegou acompanhado de um lyric video, com direção e edição de Pimen Nakano, a produção traz imagens do atual presidente do Brasil, de forma a ilustrar a letra da música. Assista aqui:

Limonge explica que: “A analogia com Dom Quixote é apenas com relação a perda da sanidade/luta contra moinhos de vento imaginando serem dragões, uma licença poética apenas para não citar o nome, pois no rascunho original a música teria menção direta a ele, achei de bom tom colocar um personagem “louco” no lugar apenas para não dar o gosto de citá-lo de forma nominal… além disso, para os eleitores e apoiadores, ele é visto como o “bom cavaleiro” (só ver a galera vestida de templário nas manifestações), como também é louco, achei que seria uma boa analogia focada no prisma de uma pessoa sem sanidade suficiente pra discernir o que é real do que é ilusão”.

A canção tem como objetivo ajudar, de alguma forma, a representar o pensamento de algumas pessoas que estão inconformadas com o momento atual do país, e também fazer com que outras, que ainda acham tudo isso normal e apoiam, reflitam sobre a situação.

Written by Gustavo Neves

Além de gerenciar o conteúdo do portal, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica com serviços prestados à gravadoras e grandes artistas.

PHOTO 2020 02 07 16 26 52

Enrico, filho de Chitãozinho grava primeiro EP em Goiânia

0mlDOmFDN602bj5iclJWejB3bwxWY0J3bwB0b0FGdu92Y6cjN5QDNyIjNwMjOnVGcq5SN0AjNwgzN1gjMGJTJ1gjMGJTJ3gjN3YkMlEjNwMTMf1SNx0yXt92YuIHct1SaGJTJGJTJBNTJwRHdopzN

Preta Gil apadrinha projeto Brasil Andar Com Fé que potencializar doações às comunidades carentes