Liège abre caminhos para seu disco de estreia com o single inédito “Lava”

Liège lança seu mais novo single, “Lava”, com participação especial de Daniel Yorubá –
ouça aqui. Disponível nas principais plataformas digitais, a música integrará Ecdise, o primeiro disco de carreira da cantautora paraense, produzido pelo DJ Duh e com recursos captados pelo edital Natura Musical via Lei Semear. “Lava” também nasce acompanhada de um clipe exclusivo – veja aqui .

“‘Lava” fala sobre a forma de amar de uma mulher nortista, descreve essa mulher e como ela encanta com seu jeito, com sua origem. Falar de amor em tempos pandêmicos é também uma forma de revolução”, reflete Liège. “Essa canção revela uma das facetas do disco, trazendo a energia de novas composições, mais dançantes e ritmadas, pops”, completa.

Para a cantora, divulgar esta novidade no dia em que celebra seu aniversário, é mais que um presente: é o início de uma nova fase, um recomeço de carreira a partir da revelação de “uma nova pele que foi sendo trocada durante a construção do disco”, explica Liège, aludindo ao próprio título do novo álbum, Ecdise, termo técnico dado ao processo de troca ou eliminação do exoesqueleto de várias espécies animais, entre elas, as cobras.

Sobre a participação de Daniel Yorubá, Liège explica que foi uma conexão feita pelo DJ Duh, produtor do disco. Cantor e compositor, nascido e criado na periferia de São Paulo, Daniel mistura MPB, ritmos africanos, reggae, hip hop e pop. “Daniel trouxe seu axé, sua cadência e timbre que encaixaram perfeitamente pro clima da música, pro que ela pedia. Ele captou imediatamente quem era a mulher, a parceira dele na música e compôs o verso dele lindamente. Fechamos juntos a imagem dessa mulher do norte, potente no amor e na vida”, comenta a artista.

“Lava” foi selecionado por Natura Musical, por meio da lei estadual de incentivo à cultura do Pará (Semear), ao lado de Lucas Estrela, Chico Malta e Thais Badú, por exemplo. No Estado, a plataforma já ofereceu recursos para 59 projetos até 2019, como Manoel Cordeiro, Dona Onete, Pinduca, Felipe Cordeiro e Luê.

“O futuro que queremos construir é coletivo. Ele passa por momentos de tensão, mas, com a música, somos capazes de chegar a um lugar comum, respeitando a diversidade. Os artistas, bandas e projetos de fomento à cena selecionados por Natura Musical trazem a mensagem de que o futuro pode ser mais bonito com a música e com envolvimento de cada um de nós”, afirma Fernanda Paiva, gerente de Marketing Institucional da Natura.

Written by Gustavo Neves

Além de gerenciar o conteúdo do portal, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica com serviços prestados à gravadoras e grandes artistas.

Lary EVCPE 1

Lary anuncia primeira live no Youtube com hits do começo da carreira

6lRWNjZ2M602bj5iclJWejB3bwxWY0J3bwB0b0FGdu92Y6IjNwIDNykzM2MjOnVGcq5yMxQzN0kjN3AzMGJTJ3AzMGJTJ0MjM4YkMlEjNwMTMf1SNx0yXt92YuIHct1SaGJTJGJTJBNTJwRHdopTN

Seu Jorge e Rogê celebram amizade de três décadas em disco orgânico “Night Dreamer Direct-to-Disc”