“Timeless (Taylor’s Version) [From The Vault]” é uma canção gravada por Taylor para seu álbum Speak Now (Taylor’s Version) [2023], que é uma regravação de seu álbum de 2010 Speak Now . A estreia está marcada para 7 de julho de 2023.
“Timeless” costumava ser um dos muitos nomes possíveis do fandom para o sexto álbum de estúdio de Taylor. Em agosto de 2017, Taylor preparava o lançamento de Reputation. Mas antes do anúncio, rumores sobre o possível nome do álbum e lista de faixas se espalharam como fogo selvagem. Uma das mais plausíveis era que o álbum se chamaria Eclipse e o single principal seria intitulado “Timeless”.
Tudo isso decorreu do fato de que houve um eclipse solar acontecendo naquela semana. Taylor tinha acabado de apagar toda a sua presença na mídia social e site, então as teorias de que algo estaria acontecendo muito em breve faziam sentido. E eis que, quando o eclipse estava prestes a começar nos Estados Unidos em 21 de agosto de 2017, Taylor postou um vídeo misterioso no Twitter e no Instagram (de uma cobra, a primeira dica de reputação ) . Ao mesmo tempo, seu site mudou de preto para branco, para preto novamente. Quase como… um eclipse. Além disso, embora a página do Tumblr de Taylor mostrasse apenas uma página em branco, cada cor em seu tema estava de alguma forma relacionada ao espaço. E por último, mas não menos importante, a própria Taylor usou imagens do espaço várias vezes em 2016, por exemplo, em tatuagens douradas.
Junto com a teoria do Eclipse, surgiram rumores de que o primeiro single (e/ou álbum) se chamaria “Timeless”. O nome de domínio Timeless.com foi vendido por $ 150.000 em 2015 e foi leiloado novamente em 2016, e o vendedor do nome de domínio para “Taylor Swift” era alguém da Dinamarca. O nome de domínio foi comprado por um valor não revelado e foi lançado no verão de 2017, com o título “Em breve”.
Enquanto isso, o site oficial de Taylor em TaylorSwift.com estava completamente em branco, juntamente com todas as suas contas de mídia social que foram esvaziadas de conteúdo em meados de agosto. Algumas pessoas até sugeriram que Taylor poderia ter sido vítima de um hack. Claro, seus perfis foram apagados porque o “velho Taylor estava morto”.