Léo Guima lança versão de “Olhando Pra Frente” pelo projeto “One Take”

Leo Guima Divulgacao 7
Créditos: ZAZ Conteúdo

Com quase 200 mil plays em suas canções, apenas no Spotify, o cantor e compositor carioca Léo Guima lança, nesta quinta-feira (27), uma nova versão de sua canção “Olhando Pra Frente”. O single acústico será apresentado dentro do projeto “One Take”, da gravadora Valetes Records. Idealizado pelo produtor musical e multi-instrumentista Emil Shayeb, o projeto atua como um braço social da gravadora, oferecendo, gratuitamente, a gravação de um EP acústico, com material audiovisual e assessoria no lançamento e distribuição.

Apaixonado por diversos estilos musicais, Léo Guima fala de amor, consciência e respeito à natureza em suas canções em pop rock. Seu último EP “Lugar Incrível”, lançado também pela Valetes Records, retrata bem essas temáticas. “Quando descobri que, além das músicas gravadas com arranjos completos, iríamos fazer a versão ‘One Take’ delas, eu realmente fiquei empolgado. Cada vez que eu toco e canto uma música, é um momento único para mim”, declara.

“Léo Guima, além de ser um ótimo compositor, ainda canta muito bem, extremamente talentoso e é uma pessoa muito agradável de gravar. Ele é muito diferenciado e já é uma aposta da nossa gravadora, com outros trabalhos que já vêm andando muito bem. Por conta disso, resolvemos fazer o ‘One Take’ com ele, para explorar outros formatos também”, afirma o produtor Emil Shayeb.

Além de “Olhando Pra Frente”, o EP produzido pelo projeto “One Take” conta com mais quatro canções de autoria de Léo Guima: “Lugar Incrível”, “Vem Amar”, “Obrigado” e a inédita “Não Largo Mais”. As músicas serão relançadas de forma acústica – como propõe o projeto – e trabalhadas de forma individual. “Essa é uma forma de aproximar o público da ideia original da música. Quando a gente compõe e finaliza, é dessa maneira que ela ecoa por primeira vez. Compartilhar essa sensação é muito especial, porque na maioria das vezes ela fica ali guardada só na nossa memória”, destaca Léo Guima.

O PROJETO

No “One Take”, a Valetes Records fica responsável por custear as gravações, a agenda de marketing e divulgação nas plataformas digitais, o material audiovisual e as artes gráficas do projeto. “Para nossa gravadora, o projeto auxilia no crescimento do nosso catálogo de lançamentos e aumentamos a chance de achar algum artista que desponte. Isso é muito positivo mercadologicamente falando”, salienta Emil Shayeb.

O projeto é voltado para artistas com canções autorais. Tanto a voz quanto o material audiovisual é captado no mesmo momento, sem correções. “Por isso a necessidade de que o artista seja muito bom. A gravação não tem retoque. A intenção é passar a essência, a verdade do artista, para que o público tenha um produto fidedigno ao apresentado no estúdio”, finaliza o produtor musical.

Caio Big foi convidado por ERREÊNE e1667045867533

Caio Big foi convidado por ERREÊNE para um feat “Única Luz”

unnamed 7

Mixed Music: Grazzy G vai do R&B ao sertanejo no single “Me Liga Não”