Las Bibas From Vizcaya questiona “What is Love” em novo single

Las Bibas From Vizcaya questiona What is Love em novo single

Em pratos quinzenais, Las Bibas From Vizcaya apresenta receitas espaçadas de pluralidade musical. “Eu Só Queria Dançar”“Afro Taikô”“Love is Expen$ive” e “Automatic Lover” já foram testadas. O novo ingrediente, então, não traz um modo de fazer, mas aponta um questionamento: “What is Love”, que pode ser provado em todas as plataformas digitais.

Mais do que uma mistura eletrônica, indie e underground, os recentes lançamentos da DJ, produtora e cantora são compostos por referências sonoras, literárias, cinematográficas e pandêmicas. Os singles seguem uma ordem de lançamento para compor o álbum, respeitando seu tempo de preparo. “Eu quis servir o prato aos poucos, já que ele não era o menu habitual que eu servia aos meus fãs e seguidores”, conta.

“What is Love” foi produzida a partir de uma brincadeira durante uma pesquisa de samples, quando Las Bibas descobriu que a voz do vocal da track homônima de Deee Lite pertencia a um radialista americano dos anos 70 que recitava poemas e textos. Utilizando dois versos quase inteiros, recortados e sampleados, a faixa foi produzida para destacar a mensagem do cardápio: “afinal, que porra seria o amor?”. Sendo assim, “What is Love” é também o lançamento que encerra a trilogia de singles em sequência com a temática “love” (como “Love is Expen$ive” e “Automatic Lover”).

Sobre o futuro álbum preparado de modo al dente, a artista comenta: “É um projeto muito pessoal, totalmente fora da minha sonoridade. Eu o trato como um testamento de expressão musical minha para meus futuros fãs. Em 2010 já tinha feito algo parecido quando lancei um álbum quase todo de Ambient chamado ‘Bipolar’, que chegou a ser resenhado na gringa (Time Out) com 3/4 estrelas e trazia alguns feats, entre eles um ainda desconhecido Johhny Hoocker cantando comigo.” “Esses álbuns são tipo um elixir para abrandar a minha alma, depois que ela fica muito tempo seguindo tendências do mercado e tentando aumentar números de Spotify… aí eu vou e ligo o ‘fod*-se’ e lanço algo na contramão, mas com o maior orgulho de mãe do mundo”, completa.

Desembarcando nos Estados Unidos para uma mini turnê neste mês, a agenda de shows de Las Bibas From Vizcaya contempla São Francisco (9 de março) e Atlanta (26 de março). Além disso, a DJ e produtora se apresenta em Boston (2 de abril), em Miami – no Gay Pride – (8 de abril) e em Nova York (9 de abril).

Ainda neste primeiro semestre do ano, construindo muito bem o menu de sua carreira, Las Bibas aposta em novas receitas além da produção musical. Com foco no segmento LGBTQIA+, ela abrirá sua própria agência de artistas, a Okmuzik Agency, oferecendo suporte pessoal, de marketing e artístico ao casting. Além disso, investirá em seu selo, a Okmuzik Records, em parceria com a OneRPM, com a qual distribuirá seu catálogo musical e dos futuros artistas da label.

Para saber mais sobre Las Bibas From Vizcaya, acompanhe as redes sociais da artista. Ouça também “What is Love” no Spotify ou sua plataforma digital preferida.

Written by Gustavo Neves

Além de gerenciar o conteúdo do portal, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica com serviços prestados à gravadoras e grandes artistas.

Dre Guazzelli e Mary Mesk lançam 22Space22

Dre Guazzelli e Mary Mesk lançam “Space”

Capa Canto de Paz

Buchecha pede paz e canta o orgulho de vir da favela em novo single