in

Kylie Minogue conquista Grammy com “Padam Padam”

Esta é a segunda vez em que a artista conquista o prêmio, desta vez na recém-criada categoria de Melhor Performance Pop/Dance

Kylie Minogue POP CYBER
Crédito: Erik Melvin

Em uma noite memorável, Kylie Minogue adicionou mais um Grammy à sua coleção de prêmios, vencendo na nova categoria de Melhor Performance Pop/Dance com a faixa “Padam Padam”. Este é o segundo Grammy e a sexta indicação da carreira da popstar, depois da vitória em 2004 por “Come Into My World” na categoria de Melhor Performance Dance. “Padam Padam”, uma colaboração com a compositora Ina Wroldsen e o renomado produtor Lostboy, destaca-se como a maior estreia de uma era recente da artista, misturando vocais eufóricos, um refrão viciante e batidas eletrônicas pulsantes.

“Padam Padam” alcançou sucesso nas paradas mundiais, incluindo o Brasil, onde recebeu a certificação de ouro. O hit viralizou nas redes sociais, com mais de 90 mil criações com o áudio oficial da faixa (incluindo vídeos de celebridades como Suki Waterhouse, Heidi Klum, Sam Smith e a brasileira Simaria), subiu rapidamente no Top 50 Brasil Viral do Spotify, somou mais de 24 milhões de views no YouTube e passou 5 semanas no topo do UK Official Big Top 40, com mais de 90 milhões de streams nas plataformas digitais. A palavra “Padam” entrou na gíria de todo o mundo e houveram até pedidos para que fosse adicionada ao Oxford English Dictionary.

A faixa rapidamente ganhou remixes famosos: um deles, feito pelo produtor britânico indicado ao Grammy Jax Jones (Demi Lovato, Calum Scott, RAYE), que se uniu à cantora em um remix cheio de sintetizadores pronto para as noites, inspirado no cenário house dos anos 90. Além de Jones, a DJ australiana Haai,conhecida por experimentar e explorar novos sons e formas de fazer música; e o britânico ABSOLUTE., um dos principais nomes da cena eletrônica e house internacional, também se uniram à diva pop em novas versões da faixa.

“Padam Padam”, que rapidamente se tornou um hino, não só dominou as paradas com mais de 225 milhões de streams, como consolidou a influência duradoura de Kylie na música pop. O single faz parte do álbum Tension, aclamado pela crítica como “perfeição pop” e seguido por ExTension, que reúne versões estendidas de todas as músicas do original. Além do sucesso do álbum, em 2023 Kylie iniciou uma residência em Las Vegas, no clube Voltaire, e neste ano foi indicada ao BRIT Award, na categoria Artista Internacional do Ano. Para coroar essa fase de sucesso, a australiana irá receber o Icon Award no evento Billboard’s Women in Music, em março, para simbolizar uma icônica carreira, com mais de 80 milhões de álbuns vendidos mundialmente e a marca de única artista feminina a acumular álbuns e singles simultaneamente no Top 10 britânico por cinco décadas consecutivas.

“Padam Padam” está disponível para streaming em todas as plataformas via BMG e o clipe, no canal oficial de Kylie Minogue no YouTube.

zayn malik e1707409091386 POP CYBER

Mulher vaza fotos de Zayn Malik, ex-One Direction

Thiaguinho ponta grossa POP CYBER

Thiaguinho confirma show em Ponta Grossa em março