in

Kool Metal 2024 recebe ultimo show de Phil Demmel (Kerry King) com o Vio-lence

Kool Metal 2024 recebe ultimo show de Phil Demmel Kerry King com o Vio lence POP CYBER
Tedesco Mídia

O mundo do heavy metal aguarda ansiosamente pelo lançamento do primeiro disco do Kerry King pós-Slayer. Junto à turnê de despedida do Sepultura, a nova banda do guitarrista é, sem dúvida, o movimento mais esperado neste começo de 2024 pelos fãs de música pesada.

E quem comparecer no próximo domingo (11/02) no Kool Metal Fest, em São Paulo (Carioca Club), vai assistir ao último show de Phil Demmel (ex-Machine Head) com o Vio-lence antes se assumir integralmente a outra guitarra ao lado de Kerry King!

O próprio músico fez o anúncio em sua conta do Instagram na última segunda-feira (5/02). “Anuncio que neste domingo será meu último show do Vio-lence”, disse em vídeo. E continua: “Eu e Perry [Strickland] começamos essa banda no colégio e é legal ir a lugares onde nunca estivemos… (…) E à luz de alguns acontecimentos atuais, me senti compelido a fazer uma pausa.”

O Vio-lence é uma das bandas headliners do Kool Metal Fest 2024, uma edição voltada ao thrash metal. A banda é da famosa região da Bay Area, na Califórnia, e na ativa desde 1985. Robb Flynn, atual Machine Head, foi um dos músicos da primeira formação.

Outro nome internacional desta edição do Kool Metal é o Exhorder é uma banda de Nova Orleans, também formada em 1985. Foi considerada a banda criadora do estilo groove metal, posteriormente popularizado pela banda Pantera. Também é uma das bandas que ajudaram a formar o “Louisiana sound”, um som partilhado entre muitas bandas de metal do estado da Luisiana.

O fest ainda terá shows de cinco bandas nacionais: Ratos de Porão, Damn Youth, Escalpo, Cerberus Attack e Santa Muerte.

Ratos de Porão são os punks mais Thrashers do mundo. Damn Youth, a fúria cearense, é uma das melhores bandas ao vivo da atualidade. Escalpo vem com seu d-Beat metálico diretamente do interior paulista com passagem explosiva pela Europa.

Cerberus Attack aparece, mais uma vez, com seu thrash das ruas sujas. E Santa Muerte com seu crossover maravilhoso e bruto. E tudo isso em pleno carnaval.

Bryan Behr se apresenta ao vivo com participacao dos fas no Parque Bondinho Pao de Acucar POP CYBER

Bryan Behr se apresenta ao vivo com participação dos fãs no Parque Bondinho Pão de Açúcar

Diversidade de estilos marca a 27° edicao do Planeta Atlantida POP CYBER

Diversidade de estilos marca a 27° edição do Planeta Atlântida