in

‘Karinah Por Elas’ chega ao Globoplay

Álbum audiovisual celebra a união feminina no samba e no pagode e homenageia mulheres que abriram caminhos nos segmentos

Karinah PAGODEIRAS SA show TRATADA @marcoshermes 4118 POP CYBER
Créditos: @marcoshermes

Após ser exibido pelos canais por assinatura Multishow e BIS, o ‘Karinah Por Elas’, primeiro álbum visual da cantora Karinah, um dos principais nomes femininos do pagode e com mais de 10 anos de carreira no samba, chegou ao catálogo do Globoplay. O projeto, que foi lançado no Dia do Pagode, 18 de maio,  celebra a união feminina nesse segmento e homenageia mulheres que abriram caminhos para que hoje outras possam brilhar nesse lugar.

A nova aposta da ‘rainha do pagode’ – como Karinah habitualmente é chamada por amigos do segmento e pela mídia especializada – tem tudo para marcar a discografia brasileira. Com o suporte do diretor musical Boris Farias, ela apresenta, ao  lado de outras 27 mulheres (cantoras e musicistas), um repertório rico, com releituras de 37 clássicos do samba e do pagode.

Idealizado e dirigido pela própria artista, ao lado de Pedro Secchin, o ‘Karinah por Elas’ dá espaço e voz a mulheres talentosas, trazendo grandes artistas e novas promessas da música nacional. Cantando com Karinah estão Marvvila, Ana Clara, Andressa Hayalla, Aline Costa, Deborah Vasconcellos, Thais Macedo, Juliana Diniz, Renata Santiago, Gica, Gabby Moura e o grupo Entre Elas, além de uma banda toda feminina.

O medley das músicas ‘Não Vá / Retratos e Canções’, lançadas originalmente por Sandra de Sá em 1986 em seu sexto disco, chega como single do álbum. Nessa nova versão em ritmo de pagode, os versos românticos são interpretados por Karinah, Aline Costa, Juliana Diniz e Andressa Hayalla.

A produção deste álbum é divulgada pela K2D Produções em parceria com a Liga Entretenimento.

Sobre Karinah:

Karinah, que no início da carreira usava o nome artístico Karinah K, se lançou profissionalmente em 2010, com um álbum independente. Dois anos depois, com contrato com uma grande gravadora dpassou a investir e se firmar como uma mulher da nova geração do pagode e do samba. Em seu currículo es parcerias musicais com Alcione e Belo, por exemplo.

Em 2017, a cantora, que já era mãe de dois jovens, frutos de relacionamentos anteriores, deu uma pausa na carreira ao engravidar de gêmeos. A retomada aos palcos se deu em 2019, com um show com participações de Dudu NobreXande de Pilares e Mumuzinho. As parcerias musicais se estenderam a outros nomes como Margareth MenezesJorge AragãoCarlinhos Brown, entre outros.

Sua música, “Medo de Amar”, fez parte da trilha sonora da novela “Salve-se Quem Puder”, trama que antecedeu a atual reprise de “Pega Pega”, na Globo. “Insegurança Zero (A Mãe Tá On)”, seu mais recente single, esteve nas listas das mais tocadas das rádios especializadas em pagode.

 

logo do pop cyber

Mousik se joga no piseiro com Junto e Misturado 4: Vale Nada

logo do pop cyber

Sucesso absoluto: Thiago Aquino fecha portões de Parque de Exposições em Salvador