in

Karinah leva o pagode para festival de música nos EUA

A artista se apresentou no 11° Brazilian Festival, na Flórida

Karinah PAGODEIRAS SA show TRATADA @marcoshermes 4118 POP CYBER
Créditos: @marcoshermes

Após ser a única mulher no line-up de dois dos principais festivais de samba e pagode do país, o Samba Prime e o Samba Barretos, Karinah repetiu o feito e fez uma performance catártica, neste domingo (09), no 11º Brazilian Festival, realizado em Fort Lauderdale, na Flórida.

Acompanhada de uma banda extremamente talentosa, a cantora brindou o público com uma interpretação a flor da pele e um repertório avassalador, repleto de clássicos do samba e do pagode. Títulos como ‘Mulher Brasileira’, de Benito de Paula, ‘Aquele Abraço’, de Gilberto Gil’, ‘Pé Na Areia’, de Diego Nogueira e ‘Insegurança Zero (A Mãe Tá On) deram vida ao show.

Além dela, o evento recebeu o produtor musical Ruxell, o cantor Vitor Kley e os grupos Fundo de Quintal e Maneva. O Brazilian Festival é o maior e mais tradicional festival multicultural e comunitário da Flórida. Há onze anos, o evento reúne milhares de pessoas, tendo como objetivo promover uma mensagem de unidade global e responsabilidade ambiental.

O tema desta edição foi  “Uma Carta de Amor à Floresta Amazônica” e teve como objetivo  enaltecer  e promover a preservação de um dos mais importantes ecossistemas do mundo.

Sobre Karinah:

Karinah, que no início da carreira usava o nome artístico Karinah K, se lançou profissionalmente em 2010, com um álbum independente. Dois anos depois, com contrato com uma grande gravadora dpassou a investir e se firmar como uma mulher da nova geração do pagode e do samba. Em seu currículo es parcerias musicais com Alcione e Belo, por exemplo.

Em 2017, a cantora, que já era mãe de dois jovens, frutos de relacionamentos anteriores, deu uma pausa na carreira ao engravidar de gêmeos. A retomada aos palcos se deu em 2019, com um show com participações de Dudu NobreXande de Pilares e Mumuzinho. As parcerias musicais se estenderam a outros nomes como Margareth MenezesJorge AragãoCarlinhos Brown, entre outros.

Sua música, “Medo de Amar”, fez parte da trilha sonora da novela “Salve-se Quem Puder”, trama que antecedeu a atual reprise de “Pega Pega”, na Globo. “Insegurança Zero (A Mãe Tá On)”, seu mais recente single, esteve nas listas das mais tocadas das rádios especializadas em pagode.

 

Gustavo Mioto @ brunini 1890 e1650327626374 POP CYBER

Gustavo Mioto anuncia gravação de DVD de 10 anos de carreira em Recife

Wesley Safadão scaled e1665580479854 POP CYBER

Wesley Safadão reúne Léo Santana, Zé Felipe e Taty Girl no retorno do Garota VIP a Natal