Karinah é anunciada em festival de música nos EUA

A Rainha do Pagode se apresenta no 11° Brazilian Festival, na Flórida, e é a única mulher no line-up

1 pop cyber purple POP CYBER
(Foto: POP CYBER)

O ano de 2022 tem sido de grandes conquistas para a cantora Karinah. Após brilhar na Marquês de Sapucaí ao lado de Neguinho da Beija-Flor e ser a única mulher no line-up de dois dos principais festivais de samba e pagode do país, o Samba Prime e o Samba Barretos, a artista repete o feito ao ser anunciada no 11º Brazilian Festival, realizado nos dias 8 e 9 de outubro no Snyder Park, em Fort Lauderdale, na Flórida.

Além da Rainha do Pagode – como ela é conhecida por amigos do segmento e da mídia especializada – o festival anunciou o produtor musical Ruxell, o cantor Vitor Kley e os grupos Fundo de Quintal e Maneva. O Brazilian Festival é o maior e mais tradicional festival multicultural e comunitário da Flórida. Há onze anos, o evento reúne milhares de pessoas, tendo como objetivo promover uma mensagem de unidade global e responsabilidade ambiental.

O tema do festival deste ano é “Uma Carta de Amor à Floresta Amazônica” e vai enaltecer e promover a preservação de um dos mais importantes ecossistemas do mundo.

Karinah se apresenta no domingo, 9 de outubro.

Sobre Karinah:

Karinah, que no início da carreira usava o nome artístico Karinah K, se lançou profissionalmente em 2010, com um álbum independente. Dois anos depois, com contrato com uma grande gravadora dpassou a investir e se firmar como uma mulher da nova geração do pagode e do samba. Em seu currículo es parcerias musicais com Alcione e Belo, por exemplo.

Em 2017, a cantora, que já era mãe de dois jovens, frutos de relacionamentos anteriores, deu uma pausa na carreira ao engravidar de gêmeos. A retomada aos palcos se deu em 2019, com um show com participações de Dudu NobreXande de Pilares e Mumuzinho. As parcerias musicais se estenderam a outros nomes como Margareth MenezesJorge AragãoCarlinhos Brown, entre outros.

Sua música, “Medo de Amar”, fez parte da trilha sonora da novela “Salve-se Quem Puder”, trama que antecedeu a atual reprise de “Pega Pega”, na Globo. “Insegurança Zero (A Mãe Tá On)”, seu mais recente single, esteve nas listas das mais tocadas das rádios especializadas em pagode.

 

MC Kekel dá início à nova turnê em Portugal nesta terça feira e1658929443660 POP CYBER

MC Kekel dá início à nova turnê em Portugal nesta terça-feira

1 pop cyber purple POP CYBER

Sylvestra Bianchi fala sobre esperança e cura emocional em seu novo single “Adoça a Alma”