Connect with us

Música

Kane Brown e H.E.R. lançam a parceria “Blessed & Free”

Published

on

Kane Brown scaled
(Foto: Divulgação)

Kane Brown, cinco vezes vencedor do American Music Award, do ACM e do CMT Music Award, e H.E.R., quatro vezes vencedora do Grammy e do Academy Award, lançam hoje “Blessed & Free”, sua nova faixa e videoclipe. A canção foi escrita por Brown, H.E.R., Ilsey Juber, Denzel Michael-Akil Baptiste, David Biral e Russell James Chell, Jr, roduzida por Take A Daytrip e coproduzida por Russ Chell. Dirigido pelo vencedor do ACM e do CMT Music Award Alex Alvga o vídeo oficial de “Blessed & Free” já está disponível.

Sobre Kane Brown

Kane Brown, reconhecido pelo New York Times como “uma das jovens estrelas mais promissoras e mais flexíveis de Nashville” e pela TIME100 como uma das pessoas mais influentes de 2021, lançou seu álbum de estreia autointitulado, certificado com platina por duas vezes, em dezembro de 2016. Um ano depois, Brown fez história como o primeiro artista a liderar todas as cinco paradas country principais da Billboard simultaneamente, o que foi atribuído ao seu álbum Kane Brown Deluxe Version, que ficou em primeiro lugar por treze semanas, e aos sucessos certificados seis vezes com platina que ficaram em primeiro lugar, “Heaven” e “What Ifs”, com a participação de Lauren Alaina. Elas foram, respectivamente, a terceira e a sétima música country mais transmitida de todos os tempos. Além disso, seu segundo álbum certificado com platina, Experiment, rendeu duas certificações também platina para as músicas”Lose It”, “Good As You” e “Homesick”, que se tornaram repetidamente sucessos no topo das paradas Airplay.

O mais recente single country de Brown, “One Mississippi”, seguiu de perto “Famous Friends”, sua colaboração com o companheiro de gravadora da RCA Nashville Chris Young, que alcançou o primeiro lugar nas paradas da Billboard e Mediabase/Country Aircheck e recentemente recebeu três indicações para o CMA Awards de 2021 para “Single”, “Evento Musical” e “Videoclipe do ano”. Em junho, Brown e Young ganharam o CMT Music Award de 2021 de “Vídeo Colaborativo do Ano” por “Famous Friends”. Kane Brown, que ganhou o maior número de prêmios no CMT Music Awards (“Colaborativo” e “Vídeo Masculino do Ano” por “Worship You”), coapresentou o show de premiação de 2021 com Kelsea Ballerini em junho.

Em abril, Kane ganhou o ACM Award de 2021 de “Vídeo do ano”, por “Worldwide Beautiful”, a primeira vez que um artista solo negro ganhou esse troféu. Ele também foi indicado para “Álbum do Ano” por seu EP Mixtape Vol. 1 EP, que alcançou a estreia de melhor EP country em 2020 e o maior total de streams sob demanda na primeira semana desde a estreia do álbum SOUTHSIDE, de Sam Hunt. O EP de Brown inclui o hit country certificado com platina “Cool Again”, o platina “Be Like That”, com Swae Lee e Khalid, que alcançou a 7ª posição no Top 40 das paradas, e o poderoso “Worldwide Beautiful”, originalmente lançado em 4 de junho , dois dias após o blecaute em todo o setor da música, na terça-feira.

No início deste verão, Kane lançou “Memory”, sua primeira colaboração com Blackbear, como artista e compositor. “Memory” causou impacto na Top 40 radio em 12 de julho através da RCA Nashville em parceria com a RCA Records. Outras colaborações na carreira de Brown incluem seu hit certificado platina duas vezes “One Thing Right”, com DJ Marshmello, que se tornou um hit Top 15 na Top 40 radio e se transformou em sucesso no formato Hot AC. Outras parcerias vocais incluíram Camila Cabello (remix de “Never Be The Same”), Khalid (remix de “Saturday Nights”) e Brooks & Dunn (“Believe” do novo álbum Reboot do super duo), entre outras.

Sobre H.E.R.

Três letras que não precisam de explicação. Ao longo de cinco anos, a cantora/compositora/multi-instrumentista H.E.R. teve uma jornada incrível, pontuada por projetos inspiradores e elogios que rapidamente a elevaram ao status de superstar.H.E.R começou 2021 da maneira mais estelar ao ganhar dois Grammy Awards de Canção do Ano por “I Can’t Breathe” e Melhor Canção R&B por sua contribuição para “Better Than I Imagined”, de Robert Glasper, além de um Oscar pela poderosa canção “Fight For You”, do filme Judas e o Messias Negro, da Warner Bros.  Em 2019, ela ganhou dois prêmios Grammy de Melhor Álbum de R&B (H.E.R.) e Melhor Performance de R&B (“Best Part”, com a participação de Daniel Caesar) e um NAACP Image Award de Artista Feminina de Destaque, entre outros prêmios e homenagens.

Até o momento, H.E.R. acumula quase 8 bilhões de streams de áudio e vídeo combinados em todo o mundo – e esse número continua aumentando – dos projetos inovadores (com certificação de platina pela RIAA), I Used To Know Her, e seu álbum completo lançado recentemente,  Back of My Mind, que estreou em primeiro lugar na parada de álbuns de R&B da Billboard e agora foi certificado com ouro pela RIAA.

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: [email protected]

Advertisement
Advertisement