Connect with us

Música

Gabriel O Pensador e Chemical Surf lançam “Nossa Mente”

Published

on

Gabriel O Pensador e Chemical Surf
(Foto: Divulgação)

Hoje, 01 de outubro, Gabriel O Pensador e Chemical Surf, em mais uma parceria, lançam “Nossa Mente”, já disponível nas plataformas digitais. Ouça aqui.

Com um refrão poderoso, “Nossa Mente” promete transformar as pistas de dança, seja nos eventos pós pandemia ou no ambiente privado de cada um, em um campo de batalha contra a censura e a opressão.

Em uma mistura do Rap Nacional com música eletrônica, a faixa traz letra inédita e de conteúdo crítico de Gabriel O Pensador, junto com uma pegada forte de pista, característica do duo Chemical Surf. A música marca a segunda parceria entre Gabriel e os irmãos Lucas & Hugo Sanches.

“Estávamos muito ansiosos para dividir esse trabalho com o nosso público, principalmente pelo fato da faixa trazer uma letra inédita do Gabriel. A ideia de juntar essa letra com a nossa pegada surgiu dele, ficamos muito felizes pelo convite e satisfeitos com o resultado. Mais uma vez conseguimos unir o Rap nacional com nosso estilo de som”, explica Chemical Surf.

Gabriel também “O som eletrônico do Chemical Surf e a nossa amizade são a base perfeita pra eu lançar essa letra e provocar ao mesmo tempo o pensamento crítico e a libertação da prisão do próprio pensamento. Até onde a nossa mente é realmente nossa? Temos que nos apoderar de nós mesmos e a música também é uma chave para esse empoderamento. Quando estou no palco com esses dois caras dividindo a vibe única que tem o público deles, somos ao mesmo tempo a fonte que dispara e o alvo que recebe essa energia e esse poder — eu, eles e cada indivíduo da plateia. Essa música vai reforçar essa certeza tão importante volta da pandemia.”

“Nossa Mente”chega também com um vídeo impactante, com a edição de Seven Content. Assista aqui.

Chemical Surf  

Naturais de Maringá, no Paraná, mas morando em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, Lucas e Hugo seguem como protagonistas não só da história do projeto, mas também da construção de uma mentalidade sem gênero de som definido, que trouxe uma nova visão para a cena eletrônica.

Com o conceito R.I.P Genres, Chemical Surf vem trabalhando a criatividade em novas sonoridades e perspectivas na música, criando um som original e despreocupado em ser rotulado. Não à toa, o nome do projeto tem tudo a ver com elaborar e testar novas fórmulas. Ao contrário dos químicos, que usam o laboratório, a dupla de DJs e produtores descobre e testa sons em seu próprio estúdio, misturando reagentes que culminam numa explosão que é vista e sentida nas pistas de dança.

Embora cada faixa combine diferentes inspirações e elementos, a identidade do duo é tão marcante que é prontamente reconhecida quando reproduzida. Acumulando os incríveis mais de 150 milhões de plays em todas as plataformas digitais, a faixa “Hey Hey Hey” viralizou no mundo todo, recebeu suporte dos maiores DJs, virou hino em diversos festivais e chegou até mesmo a conquistar as crianças, que gravaram vídeos cantando a canção. Além disso, os irmãos Lucas e Hugo Sanches contam com mais de 50 milhões de transmissões em “I Wanna Do” (colaboração com Dubdisko) e mais de 25 milhões em “Feeling Good” (em parceria com Vintage Culture),mostrando que certamente tiram onda ao surfar pela cena eletrônica nacional e internacional.

Acumulando quase meio milhão de seguidores nas redes sociais, Chemical Surf é um dos principais nomes da agência brasileira Entourage e recentemente entrou para o casting de uma das maiores agências do mundo, a Creative Artists Agency (CAA). Eles já tocaram pela Europa e América do Norte, e neste retorno dos eventos em 2021 já têm datas fechadas para turnê nos Estados Unidos.

Os irmãos Sanches também já se apresentaram em grandes festivais, como Lollapalooza Brasil e Rock in Rio, além de terem lançado faixas com grandes nomes da música global. Na track “Siliwa Hay”, colaboraram com um dos maiores nomes deste mercado nos Estados Unidos, Steve Aoki e em “POW POW POW” com Kaskade, que é fã assumido dos brasileiros. Outro grande nome internacional que admira o trabalho dos irmãos Sanches é Afrojack, com quem eles já se apresentaram e chamaram a atenção por “possuir um estilo muito único”. Além disso, o duo possui lançamentos em gravadoras internacionais, como Spinnin’ Records e STMPD RCRDS, de Martin Garrix, eleito por três vezes o melhor DJ do mundo.

Gabriel O Pensador

Gabriel Contino (Rio de Janeiro, 4 de março de 1974), mais conhecido pelo nome artístico Gabriel, o Pensador, é um rapper, compositor, escritor e empresário brasileiro. Iniciou sua carreira musical ao lançar uma fita demo com a música “Tô Feliz (Matei o Presidente)”, sendo logo contratado pela Sony Music. Lançou pela gravadora oito álbuns: Gabriel o Pensador, Ainda É Só o Começo, Quebra-Cabeça, Nádegas a Declarar, Seja Você Mesmo (mas não Seja sempre o Mesmo), MTV ao Vivo e Cavaleiro Andante. Seu álbum mais recente, Sem Crise (2012), foi lançado de forma independente.

Além de rapper, Gabriel é escritor e lançou três livros, o autobiográfico Diário Noturno, e os infantis Um Garoto Chamado Rorbeto e Meu Pequeno Rubro-Negro. Sua quarta obra, Nada Demais, coautoria com Laura Malin, está completa mas ainda não foi publicada. Paralelamente a isso, Gabriel também é um ativista social, tendo como projetos o “Pensador Futebol”, que investe em jovens jogadores que querem se profissionalizar, e junto de Luís Figo e Luiz Felipe Scolari, participou do projeto de futebol chamado “Dream Football”, que, através do envio de vídeos via internet, deu a oportunidade dos participantes serem contratados por times profissionais de futebol. Além de projetos de futebol, ainda tem um projeto social conhecido como “Pensando Junto”, que atende às crianças carentes da Rocinha.

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: [email protected]

Advertisement
Advertisement