1. Home
  2. »
  3. Música
  4. »
  5. K Sea Ya,...
in

K Sea Ya, artista indie brasileira, radicada na Califórnia, abre diálogo entre o ancestral e o moderno em novo single

K Sea Ya credito Edu Rodrigues 1 POP CYBER
Edu Rodrigues

K Sea Ya é o nome artístico de Kecia Felix Donnelly, uma cantora e compositora mineira que encontrou um novo lar sob o sol da Califórnia. Sua assinatura musical se destaca pela maneira como une sua expressão criativa ao caminho da performance através da reconexão com a memória e a regeneração. O novo single autoral, Menina Grão, é uma vibrante expressão dessa fusão. A faixa está disponível nas principais plataformas digitais.

K Sea Ya é uma artista com um toque místico e contemporâneo, de múltiplas facetas, cuja sonoridade se entrelaça profundamente com as raízes da Música Popular Brasileira. Sua obra oferece uma experiência para ser absorvida gradualmente, permitindo que cada nuance se revele ao ouvinte, transmitindo uma mensagem relevante e atual.

“A música sempre me atraiu, convidando-me a explorar processos de cura e a capacidade de sentir. Minhas composições surgem de forma intuitiva, refletindo minha experiência pessoal e temas que me envolvem há uma década na arte da performance. Elas abordam questões como origens, ritos de passagem e conexão com o meio ambiente, atuando como uma bússola orientadora. Ouvir, compor e cantar enriquecem minha expressão e fortalecem minha percepção da vida, comunicando algo significativo para o contexto presente” – reflete K Sea Ya.

Em Menina Grão, a artista nos conduz por uma jornada de reflexão sobre o feminino e o legado cultural ancestral de Minas Gerais. A música cria uma atmosfera mística que enfatiza o rito de passagem da menina para a fase adulta, entregando a mensagem da sabedoria cabocla conectada à terra, onde brota um novo ser. Inspirada na estética musical da congada, patrimônio cultural e imaterial do Brasil, a canção é um tributo à identidade brasileira e suas origens culturais. 

O single foi gravado no estúdio Lunik, em São Paulo, com produção e arranjos de Caíto Marcondes e engenharia de som de Gian Berselli e Danilo Aurelio. A mixagem e masterização foram realizadas por Homero Lotito. K Sea Ya (voz) foi acompanhada por Lulinha Alencar (sanfona), Shen Ribeiro (flauta), Raquel Coutinho (percussão e coro), Priscila Garcia (coro) e Caíto Marcondes (percussão). 

O conceito por trás de Menina Grão é enfatizado no videoclipe, dirigido por K Sea Ya, que estreia hoje, 13 de maio, no YouTube. Ela compartilha: “A música transcende a voz, abraçando também o movimento corporal. No vídeo, destaco a mensagem feminina e o papel importante das mulheres como portadoras de saberes. Meu trabalho reflete o processo de cura e integração da memória e pertencimento, inspirando minha expressão criativa. Reconectar-se com nossas origens e a natureza é crucial para o futuro, e a conscientização emocional pode nos guiar nessa jornada”.

Menina Grão, assim como o single anterior Crisálida (2023), integrará o álbum Cantos para Transições, que está em fase de produção e promete ser um marco na carreira da artista.

Imperador GT e Rodrip se unem em novo single Mae com tributo a figura materna POP CYBER

Imperador GT e Rodrip se unem em novo single “Mãe” com tributo à figura materna

Documentario 22We are Tomorrow22 com participacao do Alok vence o maior premio de publicidade do mundo e1715611394775 POP CYBER

Documentário “We are Tomorrow”, com participação do Alok, vence o maior prêmio de publicidade do mundo