in

Julia Levy apresenta seu primeiro projeto musical com releitura de Ana Carolina

Este é o primeiro trabalho da artista pelo selo Alma Music e integra seu novo projeto, intitulado “Luz”, com releituras de sucessos da música brasileira e internacional

capa Julia Levy Cabide scaled POP CYBER
(Foto: Lavi Comunicação & Mkt)

A cantora e compositora Julia Levy lança, nesta quinta (03), o single “Cabide”, um clássico da MPB, escrita e interpretada por Ana Carolina e posteriormente regravada por Mart’nália. A faixa integra seu novo projeto, intitulado “Luz”, com releituras de sucessos da música brasileira e internacional, que será lançado em breve. Este é o primeiro trabalho da artista pelo selo Alma Music, assim como seu primeiro lançamento musical.

“Cabide” faz parte de um EP, que será lançado este ano, e fala sobre diversos aspectos do feminino: das dores e delícias de ser mulher nos dias de hoje.

“Eu vejo Cabide como uma provocação. “E ai, se eu sair por aí na noitada, se eu disser que só vou aprontar… o que você vai fazer?” “Sou uma mulher livre, vai encarar?” Ela retrata uma mulher  dona de si, cheia de atitude e posicionamento, em um universo onde muitas vezes se espera um comportamento passivo das mulheres. Vejo na letra também uma certa crítica a um parceiro/a sem iniciativa. Essa mulher sabe o que quer e não fica esperando do outro a satisfação de seus desejos (na cama e na vida)”, comenta a artista.

Em suas músicas, Júlia combina soul, blues, R&B e MPB, e se inspira em artistas como Amy Winehouse, Nina Simone, Erykah Badu, Billie Eilish e Luedji Luna. Estes gêneros estão em constante crescimento pelo país, com novos artistas e nuances que trazem um novo frescor para as gerações.

“Temos composições incríveis na música brasileira e acho muito legal poder resgatar o legado de grandes artistas e transmitir isso com uma outra roupagem para novas gerações”, comenta.

Em seus processos de composição e gravação, Julia Levy se inspira em seus sentimentos e vivências. No caso de Cabide ela relata: “Certa vez ouvi e senti um “novo significado” que traduzia muito o processo que eu estava passando e o que eu estava sentindo no momento. Não pensei duas vezes e resolvi regravá-la. Quanto mais eu ensaiava, mais ia me “apossando” dela, mais pessoal aquilo ficava em minha mente, e traduzia o que eu queria pôr para fora”, comenta a cantora.

Ela, que, em 2020, sofreu um acidente de surfe que resultou em uma paralisia nas pregas vocais, deixando-a sem voz e incerta sobre seu futuro, deu a volta por cima, graças a muita dedicação e crença em sua arte. Após meses de silêncio, resultado de uma cirurgia delicada e extensa fonoterapia, sua voz começou a retornar gradualmente e ela decidiu se dedicar profissionalmente ao canto, que até então era apenas um hobby. Hoje, Julia enxerga o acidente como uma oportunidade de investir em seu sonho e vivê-lo por completo. “Cada dia que passa eu me sinto mais viva, que estou no lugar certo, na hora certa, vivendo meu propósito”, complementa.

O single é assinado pela Alma Music e faz parte de seu primeiro projeto pelo selo. Para este ano, Julia Levy está preparada para tocar os corações brasileiros através de sua música. Ouça agora “Cabide” em todas as plataformas de música.

Sobre Julia Levy:

Nascida em São Paulo, Júlia Levy, de 27 anos, é uma cantora e compositora que está pronta para conquistar o mundo com sua voz única e cativante. O interesse pela música começou quando ela ainda era criança e cantava com seu pai durante viagens longas ou no caminho diário para a escola.

Aos 13 anos, aproveitou a oportunidade para estudar canto na mesma escola em que seu pai fazia aulas de bateria. Foi neste momento que Júlia começou a descobrir mais sobre voz, entendendo e desbravando o mundo da música.

No entanto, foi após um evento dramático em 2020, que a artista teve a certeza de que queria seguir a carreira musical. Júlia sofreu um acidente de surfe que resultou em uma paralisia nas pregas vocais, deixando-a sem voz e incerta sobre seu futuro artístico. Ela transformou esse trauma em desafio, e, após meses de silêncio, resultado de uma cirurgia delicada e extensa fonoterapia, sua voz começou a retornar gradualmente e ela entendeu que nunca mais queria parar de cantar.

Musicalmente, Júlia combina soul, blues, R&B e MPB, e se inspira em artistas como Amy Winehouse, Nina Simone, Erykah Badu, Billie Eilish e Luedji Luna. Seu maior sonho profissional é conseguir tocar os ouvintes com sua música e colaborar de alguma forma com o processo de cura deles.

Em 2023, Júlia Levy passou a integrar o casting de artistas da Alma Music Group, escritório de gerenciamento artístico 360°. Com o objetivo de alavancar sua carreira e trabalhar em seus próximos lançamentos, a artista vem produzindo o seu primeiro EP.

Intitulado “Luz”, o seu primeiro projeto lançado pelo selo será composto por seis releituras de sucessos da música brasileira e internacional. Com sua voz marcante, Júlia Levy está pronta para deixar sua marca na indústria musical.

Escrito por Gustavo Neves

Jornalista e empreendedor, atuando como CEO e fundador do POP CYBER. Curso Jornalismo na renomada Universidade Positivo, em Curitiba. Minha paixão pela informação e pela música me impulsionam a criar conteúdo relevante e impactante.

Illusionize celebra uniao com Abstract Festival com edicao inedita em agosto POP CYBER

Illusionize celebra união com Abstract Festival com edição inédita em agosto

Wagner Santiago e1690921097817 POP CYBER

Ex-BBB Wagner Santiago faz cirurgia de aumento peniano