Connect with us

Séries

Júlia Kalbuch e Flávia Duani dão vida à difícil realidade da pandemia em “Quarentenados”

Julia Diniz

Published

on

Advertisements

A websérie “Quarentenados” está a todo vapor. Nesta última quinta-feira (15), foi lançado mais um episódio no canal do youtube da Good Times Produções. Abordando um dos cenários mais difíceis da pandemia, Júlia e Flávia embarcaram na experiência da atuação pela primeira vez, protagonizando Nathali e Cass.

Advertisements

Dando vida à médica Nathali, Júlia também representou o cenário aterrorizante de estar na linha de frente dos hospitais. Além de lidar com uma situação alarmante na área da saúde, a médica enfrenta a preocupação de contaminar sua esposa Cass (Flávia Duani), dividindo a angústia e buscando alternativas para passarem pelo pior juntas.

Júlia e Flávia são criadoras de conteúdo para internet e conhecidas pelos vídeos do canal do youtube de trollagens e desafios. A experiência de interpretar personagens foi realmente algo novo para as duas.

“Foi bem difícil para a gente, porque sempre fomos acostumadas a gravar sem um roteiro. Somos nós mesmas nos vídeos, sem personagens, e até nossos seguidores se identificam com a gente por mostramos muito do nosso cotidiano normal. Nunca tivemos essa experiência de gravar com um texto a ser interpretado. Digo que foi bastante interessante sair da nossa realidade para concluir um trabalho tão importante como foi esse episódio”, afirmam Júlia e Flávia.

Desde o início da pandemia, todos os profissionais da área da saúde têm enfrentado um cenário de guerra dentro dos hospitais. A nova COVID-19 vem somando mais e mais mortes desde o primeiro semestre de 2020. O vírus trouxe grandes mudanças para a sociedade e as pessoas ainda estão se adaptando a ela.

Advertisements

Entretanto, mesmo com todas as dificuldades e com um enredo tão complexo como o do episódio, Júlia e Flávia buscaram passar uma mensagem bacana para o público, levando também um lado otimista para quem assistiu o episódio.

“Nós tentamos ao máximo transparecer nosso amor, parceria e cumplicidade da vida real, já que se encaixava perfeitamente em nossos personagens. A nossa mensagem seria também tentar olhar o próximo e a situação do outro com mais amor, respeito e principalmente, empatia, uma vez que essa pandemia veio pra ‘testar’ as relações uns com os outros e assim, nos tornamos seres humanos mais solidários”, contam.

Advertisements

Confira o episódio:

Quarentenados” surgiu de uma ideia da atriz e produtora Kássia de Paula. Para a idealizadora do projeto, a websérie tem o intuito de mostrar o cenário da pandemia em diferentes contextos. A construção da trama da Good Times Produções foi minuciosamente pensada e articulada e a resposta para todo esse esforço veio. No último domingo (11), a websérie foi indicada ao Rio WebFest 2020, na nova categoria “Websérie Quarentena”.

“Sempre amei as mil possibilidades que a arte pode ser e nunca pensei em produzir um projeto como esse, mais de 20 artistas envolvidos e cada um na sua casa espalhados por todo o Brasil. Deu muito trabalho e acho que o recado é justamente ‘a arte não para’. Não importa o quanto o mundo mude ou as condições, a gente se reinventa. A gente inscreveu ‘Quarentenados’ porque temos muito carinho e orgulho de termos realizado isso juntos, mesmo que distantes. Sou apaixonada por todos esses artistas envolvidos e pela repercussão que ‘Quarentenados’ está tendo”, comenta Kássia sobre a indicação.

A pandemia, infelizmente, ainda não chegou ao fim e os cuidados continuam sendo necessários. Além do episódio de ontem, Júlia e Flávia também deixaram para o público uma reflexão importante:

“É muito difícil pensar que isso pode acontecer com a gente. O ser humano acaba se cegando e crendo que nunca vai acontecer com nossos familiares, amigos ou qualquer pessoa do nosso ciclo. Entretanto, depois de encarar esses dois personagens, foi como viver uma forma leve uma realidade paralela a nossa e sentimos nas gravações uma grande emoção”.

 

Advertisements

Advertisement