Julia Branco se apresenta junto a Banda Mais Bonita da Cidade em BH neste sábado

Celebrando a estreia, um show da artista com a Banda Mais Bonita da Cidade acontece no Sesc Palladium, em Belo Horizonte (MG), no próximo dia 15 de junho

Julia Branco se apresenta junto a Banda Mais Bonita da Cidade em BH neste sábado
Assessoria Bianco

Após lançar seu segundo álbum, “Baby Blue”, em 2023, a cantora Julia Branco atinge um novo marco em sua carreira artística com a edição em vinil do disco. Produzido por Ana Frango Elétrico, “Baby Blue” foi gravado durante a pandemia de 2021, em um período particularmente significativo para Julia, que estava grávida de sua filha Cora.

“É um disco dedicado a ela, que fala sobre a maternidade, mas não só isso. Acho que é um disco que também faz uma reflexão sobre o tempo: o tempo que vivemos, o tempo pandêmico, o tempo que passou e o futuro que parece tão estranho e complexo diante de um mundo em colapso”, comenta Julia.

O álbum captura, a partir dessas perspectivas propostas, momentos de lentidão e velocidade, introspecção e esperança. Segundo Julia, lançar “Baby Blue” em formatos físicos, como a fita k7 e, agora, em LP, reforça a estética “retrofuturista” que ela buscava, unindo passado e futuro.

O vinil, todo azul, foi fabricado na Rocinante e chega com tudo que tem direito: encarte, fotos e ficha técnica. A imagem de capa é do Sillas H. e a arte da Patrícia Rezende.

Sem participações especiais, propositalmente centrado em firmar Julia como artista solo, o álbum apresenta influências que vão de Marvin Gaye a ícones da MPB dos anos 60 e 70, com uma sonoridade que a própria cantora define como “pop elegante e malemolente”.

O vinil de “Baby Blue” será lançado oficialmente no dia 15 de junho, sábado, em um show especial no Grande Teatro Sesc Palladium, em Belo Horizonte. O evento, que promete uma noite de emoção e sensibilidade, contará com a banda de Julia – Pedro Fonseca (direção musical e baixo), Lucas Ferrari (teclado e programações), Luiza Rozza (teclado e vocais) e Yuri Vellasco (bateria) – além de uma apresentação da Banda Mais Bonita da Cidade, que também lançará seu novo disco, “O futuro já está acontecendo”. Para essa performance, elegante e disruptiva, as apresentações de Julia Branco e da Banda Mais Bonita da Cidade se encontram e se conectam durante toda a noite, em um esquema “2 em 1”.

“Tenho uma conexão grande e de longa data com a Banda Mais Bonita. Quando eu fazia parte da banda Todos os Caetanos do Mundo, realizamos muitos projetos juntos. A Uyara Torrente, vocalista, é minha grande amiga e participou do meu primeiro disco, ‘Soltar os cavalos’. O novo álbum deles, ‘O futuro já está acontecendo’, inclui uma música minha com Juliano Holanda no repertório (‘Luz e lugar’). A ideia é que o meu show emende no show da Banda; eles participam do meu show e eu do show deles. Será uma noite muito especial”, finaliza Julia.

SERVIÇO

Julia Branco + A Banda Mais Bonita da Cidade
Data: 15 de junho de 2024, 21h
Local: Grande Teatro do Sesc Palladium (Rua Rio de Janeiro, 1046 / Av. Augusto Lima, 420 – Centro – Belo Horizonte / Minas Gerais)
Valor: 40,00 (inteira) / 20,00 (meia-entrada)

Tays Reis lança “Pode Voltar”, terceira faixa de seu novo EP

Tays Reis lança “Pode Voltar”, terceira faixa de seu novo EP

Joalin lança nova versão de “Bikini” remixada pela venezuelana MJ Nebreda

Joalin lança nova versão de “Bikini” remixada pela venezuelana MJ Nebreda