Josiel Konrad une jazz urbano e reggae em novo single, “Fica em Mim”

Josiel Konrad une jazz urbano e reggae em novo single Fica em Mim

Trazendo um olhar pop e urbano para o jazz contemporâneo, o cantor e trombonista Josiel Konrad dá mais um gostinho de seu próximo álbum com o single “Fica em Mim”. A faixa é uma amostra da versatilidade do músico, que sintoniza diferentes gêneros ao longo do trabalho e tem também fortes ligações com a música brasileira. A nova faixa já está disponível nas plataformas de streaming.

A novidade se une a “Da Arte Me Faço Criança” e “Favela Hype (Love is the Way)”, singles que revelaram o potencial pop e moderno de um artista que constrói sobre as fundações da MPB e do jazz. Quebrando tradições ao mesmo tempo que segue a tendência da nova geração de instrumentistas que desconstroem o gênero, Josiel promove um encontro da alma jazzística de “Boca do Trombone” com o balanço do reggae.

“Esse single é o ponto de equilíbrio no meu próximo disco, pois além de ter um uma declaração íntima de amor em forma poema, carrega uma das virtudes do álbum: explorar novas sonoridades”, resume.

Cria da Baixada Fluminense, Konrad tem dois discos de estúdio e um EP e já se apresentou em palcos importantes como o Circo Voador e o Ronnie Scott’s Jazz Club, em Londres. Ele começou seu projeto autoral e criativo em 2015. A primeira faceta do trabalho surgiu como o Gafieira Jazz, que fazia uma ponte bem suingada entre os mundos dos dois gêneros, unindo Chico Buarque, John Coltrane, Cartola e Miles Davis.

A experiência dos palcos se consolidou em seus primeiros trabalhos de estúdio, “Timeline” e “+Amor”, ambos de 2017. O primeiro faz uma reflexão sobre a própria jornada musical e de amadurecimento do artista, enquanto o segundo retratava sete diferentes tipos do sentimento: Eros, Mania, Philia, Ludus, Ágape, Pragma e Philautia. Esse mergulho pessoal inspirou Josiel a explorar novos caminhos sonoros e estéticos, que resultou em um EP voz e violão com suas primeiras composições cantadas. “Quando Menino” era o artista abraçando de vez a sua brasilidade.

Em uma nova fase da carreira e trazendo uma postura diferente para seu instrumento, Josiel Konrad quer se desafiar no novo disco “Boca no Trombone”. “O meu próximo álbum é a uma das formas mais singulares que encontrei de me expressar, posicionar e exteriorizar, propondo uma nova experiência, na qual toda forma de sentimentos e ideias musicais às vezes reprimidas em nossas mentes, passam a fazer parte de um enigma a ser explorado musicalmente, filosoficamente e fisicamente”, reflete o artista.

Todos os singles já estão disponíveis nas plataformas de streaming de música.

Written by Gustavo Neves

Além de gerenciar o conteúdo do portal, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica com serviços prestados à gravadoras e grandes artistas.

Banda Universos lança novo álbum com produção de Rafael Oliveira

Banda Universos lança novo álbum com produção de Rafael Oliveira

Inspirado na cultura Vaporwave Luccas Carlos lança mixtape 22Solar22

Inspirado na cultura Vaporwave, Luccas Carlos lança mixtape “Solar”